Existem dois tipos de fé. Saiba quais são

E veja qual delas pode transformar a sua vida

Imagem de capa - Existem dois tipos de fé. Saiba quais são

Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-O andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou Eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és Tu, manda-me ir ter Contigo por cima das águas. E Ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mateus 14.25-29

Vemos, no trecho acima, que Pedro, discípulo do Senhor Jesus, apresentou dois tipos de fé. A primeira serviu para que ele tomasse a iniciativa de sair do barco para se encontrar com o Mestre. A segunda serviu para que ele se mantivesse andando sobre as águas.

A fé natural, a primeira apresentada por Pedro, é aquela que nasce com o homem e claramente não está apoiada no poder sobrenatural de Deus.

Sobre o tema, o Bispo Renato Cardoso, observou durante a programação “Fala que eu te escuto”: “Muitas pessoas ficam paradas no tempo, esperando por Deus.
Essas pessoas ficam nesse aguardo eterno, porque não usam a fé do ímpeto, para
sair do barco e colocar os pés nas águas. Se você não obedecer aos ímpetos da
fé, você nunca vai realizar algo novo, você nunca vai sair da vida medíocre.
Algumas pessoas ouvem essa voz e saem do barco. E outras não têm a atitude.
Elas preferem aquela história: ‘melhor um pássaro na mão do que dois voando’.”

Vemos um exemplo de fé natural quando um agricultor planta uma semente e a sua confiança permite a ele acreditar que depois de certo tempo a semente florescerá e concederá frutos. Isso é algo comum, da natureza. Não é necessária a manifestação sobrenatural do Altíssimo para que isso aconteça.

A fé sobrenatural

Contudo, essa fé, apesar de ser importante, não deve ser a única existente na vida das pessoas. É preciso aprender a usar a fé sobrenatural, aquela que vem de Deus.

“Há a fé para continuar andando sobre as águas. Manter a confiança de quando você tomou a iniciativa de sair do barco. É aquela fé que não vê, não sente. A fé que apesar das dificuldades, das ondas, dos ventos, ela continua olhando para Deus, firmando-se sobre a Palavra dEle”, continuou o Bispo.

Essa fé especial permite à pessoa confiar que todas as promessas ditas pelo Senhor na Bíblia se cumprirão, independentemente do que aconteça.

A fé sobrenatural não se prende às leis naturais da vida. Ela tem autoridade para se manifestar e realizar verdadeiros milagres para aqueles que aprendem a usá-la, confiando no Senhor Jesus. Deus permite que a utilizemos para mostrarmos o poder dEle aqui na Terra.

Se você crê nessa palavra e deseja manifestar a fé sobrenatural em sua vida, participe da Escola da Fé, que ocorre às quartas-feiras, especialmente às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de você.

Confira na íntegra, abaixo, o podcast sobre essa mensagem do Bispo Renato Cardoso:

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Imagem: Reprodução Sumcblog