100 ex-internos se batizam nas águas

Jovens aceitaram começar uma nova vida. Veja como foi

Imagem de capa - 100 ex-internos se batizam nas águas

Vindos de famílias desestruturadas – muitas vezes, vítimas de violências –, influenciados por más companhias para conseguir dinheiro para drogas ou até mesmo por querer viver fortes emoções, os jovens entram facilmente no mundo do crime, cometendo desde pequenos furtos até roubos à mão armada, tráfico de drogas e homicídios.

Por serem menor de idade, o futuro deles é a Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente). Saem de lá, muitas vezes, reincidindo no erro e entrando num verdadeiro círculo vicioso se não tiverem um apoio e uma razão para mudarem. A maioria deles nem sequer conhece um outro modo de vida: nasceram e foram criados nesse mundo.

Segundo o pastor Ulisses Gomes Teixeira, responsável pelo trabalho que a Universal realiza nas unidades e instituições para menores de todo o Brasil, “a maior prisão do ser humano é a própria consciência. Quando os adolescentes saem da Fundação Casa, por exemplo, muitos estão sem perspectiva de vida e acabam enchendo os presídios, em vez de esvaziá-los, por falta de oportunidade dada pela sociedade”, comenta.

Universal na Fundação Casa
E é para evitar que isso aconteça que, mensalmente, pastores e voluntários da Universal visitam esses jovens privados de liberdade e entre as várias ações realizadas, como distribuição de livros, noções de higiene pessoal, promoção de almoço com familiares, uma delas é a mais importante: a orientação espiritual. É ouvindo a Palavra que eles descobrem que a vida deles pode ser transformada, investindo na fé.
Ao aceitarem verdadeiramente Jesus – como Único Senhor e Salvador de suas vidas – por meio do batismo nas águas, eles mostram, com isso, que desejam uma vida nova, um novo caminho, pelo qual vão trilhar dali em diante, como tem acontecido desde o início deste ano, em que cerca de 7 mil jovens, entre internos e ex-internos, já se batizaram.

Boa parte deles, inclusive, passou a ser voluntária nos trabalhos nas fundações, mostrando com o próprio exemplo o que é viver no lado oposto das sombras.
Só no domingo 26 de novembro, em templos de vários estados de todo o País, simultaneamente, cerca de cem jovens aceitaram ao Senhor Jesus e se batizaram nas águas.

No Templo de Salomão, no Brás, zona leste de São Paulo, 30 ex-internos de várias partes do estado desceram às águas, numa grande demonstração de entrega e fé. Até mesmo um agente, Denis Cristian da Silva Pereira, de 45 anos, dos quais 14 de profissão, decidiu se batizar por ter presenciado o resultado do trabalho da Universal nas unidades. (Para assistir ao seu testemunho, clique aqui).

Quer saber mais a respeito do trabalho da Universal nessas instituições para menores? Acesse e curta o perfil oficial do grupo no Facebook, clicando aqui. Outras informações, procure uma igreja mais próxima de sua casa e converse com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Por Maria do Rosário / Fotos: Cedidas pelo grupo Universal na Fundação Casa Brasil