EVG Universal promove curso de capelania para funcionários de hospital

Por Ivonete Soares (*) / Fotos: Cedidas pelo grupo EVG Hospital

Recentemente, o grupo de Evangelização (EVG) da Universal que atua nos hospitais em todo o estado de São Paulo, sob a coordenação do pastor Lázaro Nazaré Pedro, promoveu o curso de “capelania hospitalar” no Hospital Regional de Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Credenciado pela Faculdade de Teologia e Filosofia Siloé (Fatesi), o curso teve como palestrante o reitor e professor João Vieira.

Autorizadas pelo hospital — sob a supervisão da coordenadora da Pastoral, Caroline Aparecida da Silva —, as aulas foram ministradas em 1 dia e abordaram diversos assuntos, como de que forma ajudar espiritualmente pacientes e familiares dentro de um ambiente hospitalar, procedimentos a serem seguidos, normas hospitalares, comportamento com os funcionários, entre outros.

Cerca de 100 voluntários foram capacitados, receberam o diploma e, agora, estão aptos para levar a todos a esperança e o consolo encontrados na Palavra de Deus, de acordo com o pastor Lázaro.

“Até agora, só no estado de São Paulo, cerca de 3 mil voluntários da Universal já fizeram o curso e se formaram por intermédio da Fatesi", acrescenta o pastor.

O trabalho de evangelização nos hospitais conta com milhares de voluntários em São Paulo e no Brasil todo, os quais realizam, frequentemente, visitas nas unidades e nos postos de saúde.

"Esses voluntários não apenas levam a Palavra aos pacientes, como também aos familiares e acompanhantes deles, já que esses, normalmente, acabam sofrendo ainda mais tendo um ente querido internado ou em tratamento.”

Caso esteja passando por essa situação, tenha um familiar enfermo ou esteja sofrendo com problemas de saúde e deseje a visita de um dos voluntários do grupo, entre em contato pelo e-mail visitas@sp.universal.org.br. Se estiver fora de São Paulo, procure a Universal mais próxima da sua casa e se informe.

(*) Com informações do grupo de Evangelização da Universal nos hospitais

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente