A missão do Grupo de Evangelização

Evangelistas levam a Palavra de Deus a milhões de pessoas que antes se achavam desamparadas – assim como eles mesmos um dia estiveram

Imagem de capa - A missão do Grupo de Evangelização

Quando você vê alguém distribuindo a Folha Universal pelas ruas das cidades brasileiras e de outros países, é bom que saiba: ali não está somente um mero distribuidor de folhetos, mas alguém que já passou pelos mesmos problemas pelos quais você pode estar passando – ou até piores, em muitos casos.

Alguém que é voluntário da Evangelização da Universal, conhecida pela sigla EVG.Pessoas como você: trabalham, estudam, lutam pelo sustento, cuidam da família, da saúde, das finanças, tudo aquilo que ocupa bastante nosso dia a dia. Mas, ainda assim, separam um tempo para estender a outros a maior oportunidade de suas vidas, que eles também conheceram e abraçaram.

As evangelizações são feitas à luz do dia ou em madrugada fechada, no forte inverno ou no calorão escaldante, em lugares de fácil acesso e em outros que eles têm que apelar até mesmo para barcos, montaria ou longas caminhadas a pé por trilhas nada agradáveis.

Pode-se dizer com segurança que a evangelização da Universal começou com a própria igreja há 40 anos, quando o Bispo Edir Macedo pregava num coreto de praça no Rio de Janeiro e os primeiros fiéis começaram a construir com ele uma gloriosa história. Conheça alguns dos trabalhos da EVG:

Núcleo no Lar

Evangelistas e obreiros fazem reuniões na casa dos que desejam receber orações e orientações para seus familiares e vizinhos.

EVG Hospital

O trabalho é feito nos hospitais de qualquer tipo. Lugar onde é possível encontrar pessoas em situações limite ou mesmo familiares delas, angustiados pelos entes queridos doentes ou acidentados.

Anjos da Madrugada

Forte trabalho social com pessoas em situação de rua. Mais do que levar alimento, roupas, material e noções de higiene pessoal, esses “anjos” levam a certeza de que há uma saída para quem “mora” na rua e, muitas vezes, é discriminado.

EVG Consolador

Os evangelistas levam apoio psicológico e espiritual aos que perderam um ente querido, nessa hora tão delicada e difícil em cemitérios, velórios ou mesmo nas casas de quem precisa.

A Gente da Comunidade

Um amplo trabalho social, que leva assistência para regiões desassistidas pelas autoridades. Os cidadãos têm acesso a oportunidades, como noções de saúde e higiene, podem providenciar documentos, receber aconselhamento jurídico, lazer, cultura e, claro, a Palavra de Deus.

EVG Resgate

Esses evangelistas estão prontos para atender aqueles que um dia estiveram no exercício da fé verdadeira, mas se desencaminharam por vários motivos. Deixaram a igreja e o compromisso com Deus.

EVG Digital

Os participantes divulgam os eventos e todos os projetos da evangelização por meio das mídias digitais, levando a Palavra de Salvação para muitas almas ao mesmo tempo.

O que é ser evangelista?

O grupo de evangelização reúne mais de 260 mil integrantes em todo o Brasil. É formado voluntariamente pelos membros da Universal.

Evangelizar é um mandamento deixado pelo próprio Senhor Jesus (“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”, Marcos 16.15). Portanto, quem evangeliza obedece a Deus.

Um evangelista é um ganhador de almas para o Reino de Deus. Alguém que se propõe a falar sobre Deus a quem não O conhece, colocando-se como instrumento para que haja oportunidades de salvação para outras pessoas.

Para ser um voluntário, portanto, é preciso ser batizado nas águas, ter aceitado o Senhor Jesus como seu único Salvador e decidido viver de acordo com os mandamentos de Deus, em Sua Palavra.

EVG há 35 anos

Dona Maria da Luz Ferreira de Castro é bem conhecida pelos paranaenses, da Universal ou não. E isso é compreensível, pois é meio difícil não perceber de longe o sorriso dessa veterana de 78 anos nas ruas de Curitiba, Paraná.

Há mais de 35 anos na Universal, Maria tem ajudado outras pessoas que sofrem como ela sofreu um dia, evangelizando em regiões carentes e atendendo os que chegam à igreja.

Novato da EVG

Ivo Diniz Pereira, de 32 anos, de São Luís, no Maranhão, frequentava a Universal ainda criança, mas afastou-se na adolescência e viu começar um processo de destruição em sua vida (drogas, brigas entre gangues, prostituição). Até que levou um tiro no peito e ficou paraplégico aos 22 anos de idade.

Achava-se preso em casa, deprimido, e tentou até se matar algumas vezes. Mas, atendendo ao chamado da EVG Resgate, não só foi acolhido de volta à Universal como foi libertado dos vícios e da depressão. “Hoje sou evangelista. Venci a dificuldade por ser cadeirante e tenho prazer em contar meu testemunho para ganhar cada vez mais almas para Deus.

imagem do author
Colaborador

Por Marcelo Rangel / Fotos: Cedidas