Evangelistas realizam ação em Xipamanine, bairro da capital de Moçambique

Visita aconteceu aos moradores de comunidade localizada em Maputo, onde vivem mais de 5 mil pessoas em condições precárias

Imagem de capa - Evangelistas realizam ação em Xipamanine, bairro da capital de Moçambique

Os evangelistas trabalham dia a dia para levar a Palavra de Deus às pessoas nas ruas, em comunidades e durante diversas ações sociais que a Universal realiza pelo País e pelo mundo. Além disso, eles também estão preparados para ajudar a resgatar vidas que estão afastadas da presença de Deus e envolvidas em sofrimentos como a miséria e o vício em bebidas e drogas.

Foi com essa determinação de ajudar o próximo que cerca de mil voluntários dos grupos Última Pedra, Força Jovem e Evangelização saíram às ruas de Maputo, capital e maior cidade de Moçambique, no último dia 23 de julho.

Os evangelistas caminharam rumo à região do bairro de Xipamanine, onde vivem mais de 5 mil pessoas, com o objetivo de levar a Palavra de Deus aos oprimidos e, também, convidar a todos para participarem da grande concentração do Tratamento Espiritual que acontece aos domingos.

Esperança e acalento

A situação da população que vive nessa região é precária, há muitas pessoas envolvidas com bebidas e drogas, mulheres e crianças convivem com a falta de alimentos e a miséria. Com a visita das centenas de voluntários, os moradores do bairro tiveram um dia diferente, de esperança e motivação, e receberam acalento e atendimento espiritual imediato.

“Ações como essa são muito importantes, pois levamos fé e Salvação para as pessoas. Nós saímos para cumprir esse mandamento, ‘E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura’ (Marcos 16:15). Muitas pessoas foram curadas nesse dia e despertaram a respeito da Salvação”, disse o pastor Orlando Alberto, responsável pelo grupo de Evangelização em Maputo.

O empreendedor Simão Enoque, de 31 anos, obreiro que participou da ação no bairro de Maputo, conta que assim como ele foi liberto um dia do mal da prostituição, acredita que com seu trabalho junto ao grupo possa ajudar os outros que, hoje, se encontram em situação semelhante pela qual ele já passou.

“Cheguei sem nada e sofrendo muito. Fui alcançado e resgatado também por meio de um convite, assim como esse que fizemos aos moradores de Xipamanine. Hoje, sou um homem liberto de todos os problemas que antes me atormentavam. Sou casado, tenho uma família abençoada, uma vida financeira estável, conquistei minha casa própria. Tornei-me um grande homem de Deus, batizado nas águas e no Espírito Santo”, contou.

Você também pode fazer parte do grupo de Evangelização ou de outros que realizam grandes ações sociais pelo Brasil e pelo mundo em prol de ajudar o próximo e salvar almas. Clique aqui e procure pelo responsável por esses trabalhos na Universal mais próxima de você.

Veja abaixo a galeria de imagens da ação social em Maputo, Moçambique:

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Fotos: Cedidas