Evangelistas realizam ação em Xipamanine, bairro carente da capital moçambicana

Por Michele Roza / Fotos: Cedidas

Os evangelistas trabalham dia a dia para levar a Palavra de Deus às pessoas nas ruas, em comunidades e durante diversas ações sociais que a Universal realiza pelo Brasil e pelo mundo. Além disso, eles também estão preparados para ajudar a resgatar vidas que estão afastadas da presença de Deus e envolvidas em sofrimentos, como a miséria e o vício em bebidas e drogas.

Foi com essa determinação de ajudar o próximo que cerca de mil voluntários dos grupos Última Pedra, Força Jovem e Evangelização saíram às ruas de Maputo, capital e maior cidade de Moçambique, na última semana de julho.

Os evangelistas estiveram no bairro de Xipamanine, onde vivem mais de 5 mil pessoas, com o objetivo de levar a Palavra de Deus aos oprimidos e também convidar a todos para que participassem da grande Concentração do Tratamento Espiritual, que acontece aos domingos.

Esperança e acalento

A situação da população que vive nessa região é precária. Há muitas pessoas envolvidas com bebidas e drogas; mulheres e crianças convivem com a falta de alimentos e a miséria. Com a visita dos voluntários, os moradores de Xipamanine tiveram um dia diferente, de esperança e motivação, e receberam acalento e atendimento espiritual imediato.

“Ações como essa são muito importantes, pois levamos fé e Salvação para as pessoas. Nós saímos para cumprir esse mandamento: ‘E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.’ (Marcos 16.15). Muitas pessoas foram curadas nesse dia e despertaram a respeito da Salvação”, disse o pastor Orlando Alberto, responsável pelo grupo de Evangelização em Maputo.

O empreendedor Simão Enoque, de 31 anos, obreiro voluntário que participou da ação no bairro de Maputo, conta que, assim como ele foi liberto um dia do mal da prostituição, acredita que com o seu trabalho junto ao grupo possa ajudar quem hoje se encontra em situação semelhante à que ele já passou.

“Cheguei sem nada e sofrendo muito. Fui alcançado e resgatado também por meio de um convite, assim como esse que fizemos aos moradores daqui. Hoje sou um homem liberto de todos os problemas que antes me atormentavam. Sou casado, tenho uma família abençoada, uma vida financeira estável e conquistei a minha casa própria. Tornei-me um grande homem de Deus, batizado nas águas e no Espírito Santo.”

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente