“Eu queria morar na rua”

Por Michele Roza / Foto: Thinkstock

Das drogas sintéticas que são produzidas em laboratório a partir de uma ou várias substâncias químicas psicoativas, o LSD (dietilamida do ácido lisérgico) é uma das mais potentes, visto que microgramas dessa droga podem causar grandes alucinações e em um longo período de tempo, de até quatorze horas.

A droga ficou conhecida nos anos 1960, durante o movimento popular de contracultura norte-americana. Associada a vários tipos de festas, o LSD circula, principalmente, entre os jovens que procuram somente por momentos de euforia. Uma diversão que tem fim e que, muitas vezes, acaba em pensamentos depressivos, angústia, medos, descontrole e ataques de pânico.

Recentemente, um jovem de 22 anos passou seis dias desaparecido no mato, após participar de uma festa no litoral do norte da Bahia. Localizado 6 dias depois, desnorteado e muito abatido, ele confessou que fez uso de LSD e teve alucinações, fugindo porque achava que estava sendo perseguido.

O viciado apresenta uma mudança de comportamento

O vício em LSD, assim como em qualquer outro tipo de droga, destrói a vida de uma pessoa, afasta amigos, família e faz ela perder a dignidade e o respeito. O vício é um espírito maligno que atua sobre a vida e a vontade da pessoa; todo viciado apresenta uma mudança de comportamento, perde a identidade e a noção de realidade, o domínio e o controle sobre os seus atos.

Assista ao vídeo abaixo com o testemunho da jovem Camila, que viciada em maconha e LSD, por influências de amigos, perdeu a confiança da mãe. Por conta disso, chegou ao ponto de fugir de casa e querer morar na rua.

Tratamento para a Cura dos Vícios

Camila percebeu a tempo que a verdadeira prisão que ela estava vivendo era a da ilusão das drogas e das más companhias. Você também pode, sim, se livrar dos vícios que fazem parte da sua vida e ser feliz de verdade. O vício é um espírito, e todo espírito pode ser arrancado, por isso a cura é real.

Se você não aceita mais o sofrimento de um familiar ou de um amigo, ou ainda deseja se libertar das drogas, as palestras do Tratamento para a Cura dos Vícios acontecem todos os domingos, às 15h e 18h, na Universal localizada na Avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo.

Nesse domingo, dia 8 de outubro, o especialista Rogério Formigoni, autor dos livros “A Última Pedra” e “A Mente de um Viciado”, retorna para uma nova etapa do Tratamento para a Cura dos Vícios em São Paulo, depois de levar a caravana do Tratamento pelo Brasil e pelo mundo, em mais 40 países. Assista ao vídeo abaixo e entenda:

Para mais informações, procure uma Universal mais próxima de você.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente