“Estou prestes a me casar e meu noivo mentiu para mim”

Veja o que Renato e Cristiane Cardoso pensam sobre este assunto

Imagem de capa - “Estou prestes a me casar e meu noivo mentiu para mim”

O que você faria se soubesse que seu companheiro está mentindo para você? Pode ser um momento delicado, mas é preciso avaliar os motivos que o levam a isso. Falta de confiança, de não ser compreendido, medo de dizer a verdade? Sejam quais forem as razões, veja como agir e enfrentar esse problema, com as dicas dos professores Renato e Cristiane Cardoso, do A Escola do Amor Responde.

Aluna – Estou prestes a me casar, mas meu noivo mentiu para mim. Passou o dia em uma festa regada a muita bebida, ao lado dos amigos à beira da piscina. Quando descobri, ele disse que não poderia ter me levado e que depois que nos casarmos será diferente. Mas não consigo mais confiar nele e agora não sei mais se quero me casar.

Renato – Ainda bem que isso aconteceu antes de vocês se casarem. Você deveria estar feliz, porque agora pode cancelar tudo e não entrar nessa fria em que estava prestes a entrar. Tolice será se você prosseguir com esse casamento e acreditar nas promessas vazias dele, de que vai ser tudo diferente e que, com o casamento, de uma forma mágica, o caráter dele vai mudar.

Cristiane – Ele precisava mostrar que está realmente comprometido com você antes do casamento e não depois. Ninguém deve se casar para descobrir quem é seu companheiro, se é fiel, se não vive na mentira, etc. Quem está noivo e deseja se casar é porque confia na pessoa a ponto de se casar com ela, pelo menos é isso o que deveria acontecer. A pessoa deveria casar com a outra porque ela é verdadeira, é alguém de caráter, que tem um compromisso com ela. É por conta de tudo isso, de todas essas questões, que uma pessoa deve se casar com outra. E, no seu caso, Aluna, ele está dizendo uma coisa ridícula para você.

Renato – Aluna, é muito claro para nós que seu noivo ainda deseja levar uma vida de solteiro. E, mesmo que não saibamos o que aconteceu na tal festa à beira da piscina com ele e seus amigos, isso não é o pior. O pior é que ele mentiu para você e uma pessoa que mente é capaz de qualquer coisa. Ela sempre vai encontrar na mentira uma forma de esconder o que está fazendo. Não caia nessa fria. Já que você descobriu antes do casamento, poupe-se e vire a página. Da próxima vez, você deve mergulhar com mais cuidado em um relacionamento.

Cristiane – Você deveria terminar com ele. Porque se você se casar estará dando passe livre para que ele continue tendo atitudes como essa com você.

Para saber mais como resolver os problemas da vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às quintas-feiras, no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste da capital paulista, às 10h, 15h e 20h, ou em um templo mais perto de você, clique aqui e encontre um endereço.

imagem do author
Colaborador

Por Lorrainne Silva / Foto: Fotolia