Escola do Amor Responde: Amiga pede ajuda para recuperar o amor próprio

Saiba quais foram os aconselhamentos do apresentador Renato Cardoso

Imagem de capa - Escola do Amor Responde: Amiga pede ajuda para recuperar o amor próprio

Uma aluna de Brasília, capital federal do País, entrou em contato com a Escola do Amor Responde pedindo ajuda para recuperar o amor próprio. Ela afirma que o marido não trabalha, apenas ela, a xinga o dia inteiro e, mesmo assim, ela não consegue deixá-lo. Confira:

Aluna: Estou em um relacionamento há 1 ano e 5 meses que está acabando comigo. Eu e meu marido moramos juntos desde que nos conhecemos. Ele não trabalha, só faz bico, tem 4 filhos com 3 mulheres diferentes e não paga pensão. Eu não sei mais o que fazer. Estamos endividados, afinal, só eu trabalho. Apesar de tudo, não consigo ir embora. Me ajudem a ter amor próprio.

Renato: É, você realmente precisa de ajuda. Aliás, você precisa de mais ajuda do que ele. Porque com todos os problemas, e olha que não são poucos, você ainda o tolera. Você está um nível abaixo do dele, porque está carregando ele nas costas. O seu amor próprio praticamente não existe. Você é tão carente que acha que precisa sustentar um homem que não trabalha, e que não quer trabalhar, que não se sustenta, que a xinga, a maltrata, tem tantos filhos e é irresponsável com eles… Se você não consegue enxergar que não precisa carregar esse homem nas costas (que não tem perfil para ser marido e não tem nada para oferecer), então, você precisa se fortalecer, reconhecer o seu valor e entender um pouco de amor próprio. Essa situação é um problema altamente emocional e até espiritual, que prende você a uma pessoa que é um atraso na sua vida. Quer ajuda? Corra para a Terapia do Amor.

Ouça aqui o podcast com a explicação, na íntegra.

Renato e a esposa, Cristiane Cardoso, são apresentadores do programa Escola do Amor, exibido na Record TV, e autores dos livros Casamento Blindado e Namoro Blindado. Participe do quadro Escola do Amor Responde, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock