eb3c52f78ce3362254213324871c7984 Escola da Fé: uma aula para fortalecer a sua base - Universal.org

Escola da Fé: uma aula para fortalecer a sua base

Por Jeane Vidal / Foto: Thinkstock

Durante uma reunião que aconteceu no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso falou sobre um episódio que aconteceu com Davi e seus homens, o qual nos serve de lição.

A Bíblia relata que houve um período em que Davi e seu exército se colocaram a serviço dos filisteus. Eles deixaram os familiares na cidade de Ziclague, onde moravam, e foram ajudar os filisteus a combaterem os inimigos. (Leia 1 Samuel 30:1-6)

Diariamente, Davi saía para uma batalha e sempre voltava vitorioso. Aparentemente tudo estava correndo bem, afinal de contas, ele estava vencendo. Mas ele cometeu um erro grave: “O erro de Davi foi ter deixado a sua base, a sua cidade descoberta, desprotegida”, destacou o Bispo Renato.

Devido às muitas vitórias, Davi passou a colecionar inimigos, sendo assim, ele deveria ter imaginado que seria alvo de um contra-ataque e ter se prevenido.

Mas Davi relaxou e, quando menos esperava, vieram os Amalequitas, invadiram a cidade, queimaram tudo e sequestraram suas mulheres e crianças.

Ele estava tão focado em derrotar os inimigos, que deixou a sua base vulnerável.

Ao se deparar com a cidade destruída, e percebendo que suas mulheres e filhos haviam sido levados, Davi e seus homens se angustiaram e choraram amargamente.

Que lição tiramos disso?

De acordo com o Bispo Renato, muitos têm cometido o mesmo erro de Davi: “O erro de se envolver tanto na conquista dos objetivos, de se entregar tanto para o que está diante de nós, que nos esquecemos das coisas mais importantes, que são a nossa base, a nossa retaguarda”.

Talvez seja o seu caso. Você tem colocado tanta força para conquistar seus objetivos que está deixando para trás a manutenção da sua fé, está esquecendo de fortalecer justamente o que te dá o suporte necessário para continuar avançando.

“Você está tão consumido pelos problemas que está abandonando a sua vida com Deus”, alerta o Bispo. "Você não ora mais, não busca mais a Deus, não vai mais à igreja, então, quando surgem os problemas, você não tem estrutura espiritual para vencê-los e acaba tendo uma reação totalmente contrária à fé, dando um péssimo testemunho".

O Bispo cita o exemplo da pessoa que realiza o sonho de se casar, mas abandona a fé, porque o marido ou a esposa não quer saber de Jesus. Ou seja, realizou o sonho de se casar a custo da própria Salvação.

“Será que esse sucesso temporário não tem sido uma armadilha para você abandonar a sua retaguarda, abandonar a sua fé, a sua base? ”, pergunta o Bispo, orientando que as pessoas procurem fortalecer a sua base.

Então, não deixe de participar nesta quarta-feira da “Escola da Fé”. No Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, zona leste de São Paulo, a reunião acontece especialmente às 20 horas. Ou se preferir, compareça em uma Universal mais próxima de sua casa. Consulte aqui os endereços.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaela Dias, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 2392-3372

Endereço: Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000