Era para ser um dia de visitas comum

Mas dois acontecimentos marcaram significativamente a vida dos internos e de seus familiares na Penitenciária de São Luís

Imagem de capa - Era para ser um dia de visitas comum

No dia 2 de outubro último, o pastor Venino Aragão de Souza, responsável pelo grupo Universal nos Presídios (UNP) do Maranhão esteve com sua equipe na Penitenciária Regional de São Luís, capital do estado, para realizar dois importantes eventos.

Logo pela manhã os filhos e familiares dos internos que compareceram à instituição para a visita foram recepcionados com uma festa preparada pelos voluntários especialmente para eles.

Para a alegria das 150 crianças presentes, foram distribuídos kits de brinquedos, doces, pipocas e balões. Enquanto os pequeninos brincavam, os pais recebiam orações e orientações.

No período da tarde, 104 internos tomaram a importante decisão de entregar a vida ao Senhor Jesus por meio do batismo nas águas.

“Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento” Lucas 15:7

Além do batismo realizado pelo pastor Venino, os internos foram presenteados com exemplares da revista Plenitude.

A Universal realiza o trabalho evangelístico na unidade – que abriga 800 presos em regime fechado -, desde agosto de 2014.

Para mais informações sobre o trabalho da Universal nos Presídios acesse e curta o perfil oficial no Facebook do coordenador geral do UNP, bispo Eduardo Guilherme, clicando aqui.

Para informações de como se tornar um voluntário, procure a Universal mais perto da sua casa e se informe com um pastor.

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Fotos: Cedidas