Entrega total

Por bispo Edir Macedo

Deus coloca sua marca nos seus escolhidos, selando-os com o Espírito Santo. O apóstolo Paulo diz em Efésios 1.13: "...depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa;..."

O verbo crer, no original grego, quer dizer muito mais do que um simples crédito, no qual se pode dar a Deus. Ele significa entregar-se, completamente, àquilo que se crê. Entregar-se de corpo, alma e espírito, esse é o sentido do crer bíblico, do crer da Sagrada Escritura.

Em Apocalipse 7.4, o apóstolo João fala dos 144 mil: "Então ouvi o número dos que foram selados". Durante a grande tribulação foram selados 144 mil judeus, 12 mil de cada tribo. Deus os selou e nos sela, para ficar registrado que pertencemos a Ele. O diabo não pode tocar em quem é selado por Deus, pois estes têm a marca dEle.

Quem renuncia à própria vida, em favor da obra de Deus, recebe imediatamente a vida dEle, em si. Então, automaticamente, há uma marca, um registro, um selo da parte de Deus em nós. Ele é a garantia de nossas vidas.

Infelizmente e desgraçadamente muitas pessoas são religiosas, têm o conhecimento da Palavra de Deus, mas são pessoas fracassadas, derrotadas, perturbadas e infelizes, porque conhecem as escrituras e não deram em troca suas vidas para Deus, apenas receberam informações dEle. Consequentemente essas pessoas não têm a garantia de Deus, não têm o selo dEle. Desta forma Ele não pode fazer nada.

Quando se crê no Senhor Jesus, deve-se entregar a vida a Ele e em compensação receberá tudo o que Ele tem para dar. Então, há uma troca, uma permuta, uma transferência de vida. É exatamente essa crença que diz a Palavra de Deus. Não se deve dizer: eu acredito em Deus, apenas, porque se tem informações dEle. Isso não resolve o problema. Quantas são as pessoas que creem em Deus, que acreditam nEle e não encontram solução para nada. A crença tem de ser seguida por um ato, através da entrega verdadeira a Jesus.

Têm pessoas que só procuram Deus quando precisam de ajuda. Quando estão bem, seguem sua própria vida. Esse tipo de fé não vale nada, pois tais pessoas nunca conseguem efetivarem as conquistas porque não têm um compromisso com Deus.

Aqueles que são de Deus têm a Sua marca, têm o Seu selo e o diabo não pode tocar. Mas quando a pessoa não tem a marca de Deus, então o diabo se aproveita e essa pessoa passa a ser um péssimo testemunho.

Deus não nos chamou para a derrota, para o fracasso. Deus nos tem chamado para a vitória, para a glória do Santo nome do Senhor Jesus. E se você tem sido um derrotado, um fracasso, é porque você não entregou 100% sua vida para Ele.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente