Entre os grandes ícones do mundo

Templo de Salomão é uma das maiores maravilhas turísticas mundiais e você não pode deixar de visitá-lo

Imagem de capa - Entre os grandes ícones do mundo

Quando as pessoas pensam em viajar, geralmente procuram destinos onde possam conhecer locais que, de alguma forma, sejam representativos na história da humanidade e que atraiam grande quantidade de visitantes pela sua beleza e grandiosidade. Lugares que não podem deixar de ser vistos pelos viajantes.

Já pensou em conhecer (se já não conhece) Nova York e não tirar aquela “selfie” com a Estátua da Liberdade ao fundo? Ir a Paris, por exemplo, e não visitar a Torre Eiffel? O mesmo acontece ao chegar à China e não caminhar pelas pedras milenares que compõem a Grande Muralha, ir à Índia e não conhecer o Taj Mahal ou visitar o Oriente Médio sem vislumbrar as Pirâmides do Egito em pleno Deserto do Saara.

No Brasil também temos belos exemplos de pontos turísticos. No Rio de Janeiro, por exemplo, não subir o Corcovado e ver de perto o Cristo Redentor equivale a praticamente não conhecer a cidade. Em São Paulo também há locais que não se pode deixar de visitar. Um deles é o Templo de Salomão, no bairro do Brás, na região central. Considerado já um marco histórico para a capital paulista e para o Brasil, sua construção surgiu de uma ideia que o Bispo Edir Macedo teve para dar a todos a oportunidade de estar em um pedaço de Israel em nosso país.

Inaugurado em 2014, o Santuário recebe a visita de milhares de pessoas vindas do mundo inteiro. Além de conhecê-lo, elas têm a oportunidade de participar do passeio pelo Jardim Bíblico e de ver o Jardim das Oliveiras, com suas árvores centenárias contendo mensagens em seus troncos; o Tabernáculo, onde o visitante pode entender o significado do sacrifício; e também o Memorial, com monumentos e símbolos bíblicos que recontam a história dos Templos Antigos da Terra Santa.

A comerciante Maria de Fátima da Silva dos Santos, de 50 anos, visitou o Templo de Salomão com seu marido, o autônomo Raimundo Santos dos Santos (foto ao lado), de 49 anos. Embora seja católico, o casal tinha grande curiosidade em ir ao local. “Conheço muitos evangélicos e uma amiga nos convidou. Achei muito lindo, muito grande e me senti muito bem com o silêncio do local. Durante o passeio, gostei muito da palestra sobre sacrifício e do filme que assisti sobre os heróis da Bíblia”, diz Maria de Fátima.

Outro visitante que conheceu o local, enquanto esteve de férias e sem ter nenhuma relação de religiosidade com o Templo, foi o oficial administrativo Thiago Barbosa, de 30 anos. Paulista e formado em turismo, ele considera o Templo de Salomão um grande ponto turístico que merece ser visitado. “Eu voltaria novamente e indico a visita para quem ainda não foi. Tinha vontade de conhecê-lo, pois já tinha visto a propaganda sobre o passeio e a oportunidade veio quando estava de férias. O passeio é muito interessante. As vestimentas dos sacerdotes e os utensílios reproduzem aquela época. Escutar os relatos de como tudo funcionava também foi especial para mim”, afirma.

Venha conhecer o Templo de Saloma?o e participar de uma reunião ou palestra. Informe-se quanto aos dias e horários em www.otemplodesalomao.com.

E, ao visitar o Templo, não deixe de participar do passeio pelo Jardim Bi?blico. Agende sua visita pelo site www.jardimbiblico.com, ligue na Central de Informac?o?es (11) 3573- 3535 ou pelo WhatsApp (11) 95244-7461 (apenas mensagens).
Entre os

imagem do author
Colaborador

Por Eduardo Prestes / Fotos: Arquivo Pessoal / Arte: Eder Santos