Enfermos e amparados pela fé

Levitas visitam hospital que atende hansenianos e dependentes químicos na região metropolitana de São Paulo

Imagem de capa - Enfermos e amparados pela fé

A Universal realiza ações que ajudam com apoio material e espiritual os mais necessitados em comunidades carentes, casas de recuperação e de repouso e também hospitais. Voluntários, obreiros, levitas, pastores e bispos dedicam horas de seu tempo para levar vida àqueles que se encontram, por exemplo, enfermos e em um leito de dor.

No último dia 17 de setembro, 100 levitas realizaram uma visita ao hospital Doutor Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, em Mogi das Cruzes, município da região Metropolitana de São Paulo. O local existe desde a década de 1920 e originalmente foi construído para ser um hospital-colônia para hansenianos – a hanseníase é uma doença infecciosa crônica e curável que causa, sobretudo, lesões de pele e danos aos nervos.

Foi em um local como esse que o bispo Edson Costa recebeu o chamado de Deus para a Obra como ele contou em entrevista à Folha Universal: “Eu já estava havia dois anos na Universal, me tornei obreiro (…) Até que comecei a evangelizar num leprosário. Foi nesse dia que eu ouvi a voz de Deus falando que era para eu levar a Palavra dEle para o mundo inteiro. Esse desejo era como um fogo que queimava dentro de mim.”

Salvação do corpo e da alma

O bispo Edson foi quem coordenou a visita ao hospital em Mogi das Cruzes. Durante a ação, cerca de 120 pessoas foram atendidas e presenteadas com exemplares da Bíblia. Foram distribuídos também kits de higiene aos pacientes do hospital, onde estão internadas pessoas que se tratam de hanseníase e também da dependência química.

Segundo o bispo Edson Costa, o objetivo da visita foi levar a Salvação também do corpo, mas, principalmente, da alma para essas pessoas.

“Em um dos leitos, havia um senhor que não estava falando mais, num estado avançado da doença. Contudo, depois da oração, ele voltou a falar algumas palavras e nos agradeceu. Nós sabemos que o corpo tem prazo de validade, mas a alma não. Então, esse trabalho é muito importante porque mostramos às pessoas que depois da vida elas precisam encaminhar a alma delas para o céu”, disse o bispo.

Cura e libertação

Uma oração foi realizada no pátio externo do hospital, a céu aberto, com a finalidade de curar todos os enfermos e dependentes químicos. Ao final, muitas bênçãos foram recebidas, como a do senhor Valdir Neres da Silva, de 43 anos. Ele contou que, desde que sofreu um grave acidente de carro com a família, não conseguiu mais deixar o vício da bebida. Devido ao acidente, perdeu as forças nos joelhos e pés, andava escorado e sentia muitas dores. Bebia para tentar amenizar a dor. Após a oração, as dores sumiram. Valdir conseguiu andar normalmente, sem precisar se apoiar, e afirmou querer se libertar do vício.

Para o levita Ivan Carlos de Oliveira, de 37 anos, que acompanhou a visita ao hospital, o trabalho realizado por eles é muito gratificante, pois atendem ao chamado de Deus, estendendo a mão ao próximo.

“A cada trabalho nós sempre temos essa expectativa de ser um instrumento de Deus para essas pessoas. Saímos dessa ação renovados.”

Se você deseja participar de algum grupo evangelístico da Universal e levar amor ao próximo e palavras de fé onde – muitas vezes – o que mais se vê é desesperança – procure uma Universal mais perto de você e informe-se.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Fotos: Cedidas