Eles entenderam que precisavam mudar para serem felizes no amor

Conheça a história de Danielle e Marco Antônio e o que eles fizeram para vencer o ciúme, a rejeição, as traições e a falta de diálogo

Imagem de capa - Eles entenderam que precisavam mudar para serem felizes no amor

Danielle Soares de Souza, de 30 anos (foto abaixo), foi adotada na infância. Mas, mesmo em uma nova família, ela se sentia rejeitada. “Os familiares da minha mãe nunca me aceitaram de verdade. Eu nunca me senti totalmente acolhida e acabei me tornando uma jovem muito carente”, lembra.

Danielle cresceu com a esperança de um dia se tornar melhor e formar uma família. Em 2012, ela conheceu Marco Antônio de Souza, de 37 anos (foto abaixo). “Pensei que meu relacionamento daria certo, mas, por não ter a direção correta do que fazer e como agir na relação, acabava externando todos os meus traumas do passado. Morávamos juntos, mas não éramos casados oficialmente. Achava que o Marco deveria suprir minha carência”, diz.

As brigas por causa de ciúme eram constantes. “Não sabíamos dialogar e brigávamos muito. A falta de paciência e as constantes agressões verbais influenciaram para que que ele me traísse”, relembra.

Em abril de 2017, assistindo ao programa The Love School, exibido aos sábados pela Record TV, Danielle viu a história de um casal que tinha problemas parecidos com os que ela e Marco viviam. Eles diziam que encontraram a solução para seus problemas e a felicidade na vida a dois ao frequentar as palestras da Terapia do Amor.

Primeiro passo

“Decidi conhecer a palestra. Participei sozinha durante sete meses. A cada quinta-feira me conhecia mais e mais. Não demorou muito para que eu mudasse interiormente e, consequentemente, nas minhas atitudes com o Marco. Passei a confiar mais nele, a conversar e a perdoar”, revela Danielle.

Com a mudança de comportamento dela, Marco decidiu conhecer a Terapia do Amor. “Foi lá que entendi que precisaria mudar se quisesse ser feliz no amor ao lado da Danielle. Aprendi a ter autocontrole, a ser mais calmo e amoroso com ela”, comenta.

Depois dessa transformação, ambos decidiram oficializar a união. “Nos casamos em maio, na Celebração dos Casamentos no Templo de Salomão. Foi perfeito, abençoado e não mudaríamos nada. Aquele dia selou nosso recomeço como casal e nossa nova vida com Deus”, completa Danielle.

Marco diz que o relacionamento está ainda melhor. “Estamos oficialmente casados há pouco tempo, mas já estamos praticando todos os conselhos do amor inteligente. O que eu aprendi é que buscar orientação correta é essencial. Isso nos ajuda a ver pontos que não conseguimos enxergar sozinhos. Estamos muito felizes”, conclui.

Vida amorosa

Para saber mais como resolver os problemas da vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às quintas-feiras, em uma Universal mais próxima de você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois.

imagem do author
Colaborador

Por Ana Carolina Cury / Fotos: Demetrio Koch