Ele encontrou a liberdade dentro de uma unidade para menores infratores

Conheça o trabalho do Universal Socioeducativo e saiba por que você deveria se tornar um voluntário

Imagem de capa - Ele encontrou a liberdade dentro de uma unidade para menores infratores

A ação voluntária se distingue pelo total desenvolvimento do amor ao próximo, pela vontade de auxiliar alguém, de fazer alguma coisa por aqueles que precisam de ajuda. É um trabalho que envolve muito amor pelo próximo, pois não há como esperar nada em troca, não se vive de recompensas ou elogios, a ação é realizada no anonimato sem alardes, mas com a alma repleta de amor pelo ser humano.

Assim, é o trabalho realizado pelos voluntários da Universal, que se estende para além das portas da igreja, em visitas a asilos, hospitais, orfanatos, aos moradores de rua, aos presídios onde jovens e adultos aguardam pela liberdade, e a todos aqueles que aceitam a ajuda oferecida.

São muitos os voluntários desse trabalho que salvam vidas e resgatam sonhos que estavam adormecidos. Porém, é uma atividade realizada em grupo, e quanto mais pessoas estiverem envolvidas, maior será o número de pessoas ajudadas.

E foi exatamente o que aconteceu com o jovem Luiz Eduardo da Silva, de 18 anos, antes de se tornar um voluntário do grupo Universal Socioeducativo no estado de Goiás. Segundo conta, ele viveu no mundo das drogas e chegou a traficar. Devido à vida que levava, foi preso e ficou por um 1 ano e 20 dias dentro de uma unidade destinada para menores de idade.

E foi exatamente neste lugar menos provável que Luiz encontrou a liberdade (incialmente não a física, mas a espiritual), quando conheceu o trabalho do Universal Socioeducativo e entregou sua vida nas mãos de Deus.

Assista à história completa no vídeo abaixo:

Em favor do próximo

Ajudando uma vida, você promove a cidadania, contribuindo com uma sociedade cada vez mais distante das drogas, da violência, da pobreza e, assim, a qualidade de vida nas cidades melhora cada vez mais. Além disso, fazer o bem ao próximo é uma atitude que Deus espera de Seus filhos, pois Ele também é bom e misericordioso.

Você também pode ser um voluntário do grupo Universal Socioeducativo, se informe em uma Universal mais próxima de sua casa, clique aqui e encontre o endereço.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Foto: Cedidas