Ele chegou à Universal com 2 armas na cintura

Conheça a história de vida de Tiago Ferreira de Jesus e saiba o que ele fez para deixar a criminalidade

Imagem de capa - Ele chegou à Universal com 2 armas na cintura

Muitas pessoas se envolvem com o mundo das drogas e outras coisas ruins ainda quando jovens. Com o mineiro de Belo Horizonte Tiago Ferreira de Jesus (foto acima), hoje com 25 anos de idade, não foi diferente.

“Tive muitos problemas na minha adolescência, tudo em decorrência de eu morar em uma comunidade onde o índice de assaltos, roubos e tráfico de drogas era muito grande”, explica ele.

Na época, Tiago era morador da comunidade da Vila Oeste e tinha uma família totalmente desestruturada. Segundo o jovem, o fato de seus pais não terem possibilidades de dar boas condições de vida a ele e a seus irmãos fez com que suas atitudes o levassem a se debandar para o mundo das drogas: “Passei a ser usuário de maconha e depois conheci a cocaína. Mas eu não fiquei só nos vícios. Comecei a praticar pequenos furtos a residências e lojas. Depois assaltos à mão armada, motivo pelo qual acabei sendo preso.”

Sua primeira prisão aconteceu aos 13 anos de idade. Tiago foi enquadrado pelo artigo 157, roubo mediante ameaça grave ou violência. Contudo, o pior ainda estava por vir. “Não me contentei só em roubar. Me envolvi no tráfico de drogas, onde mergulhei de cabeça. Quanto mais eu ganhava, mais gastava”, explica.

“Fazia por prazer”

Suas aventuras fizeram com que ele fosse preso 25 vezes e nem mesmo as reclusões o fizeram olhar para a vida de uma outra maneira e mudar suas atitudes. “Dentro dessas prisões eu fiquei internado em regime semiaberto. O período máximo foi 1 ano e 8 meses em regime fechado. E isso não foi o suficiente”, relembra Tiago. “Mesmo eu sendo preso várias vezes, sendo jurado de morte e perseguido, eu não me afastei das drogas e da criminalidade. Pelo contrário, eu mergulhei ainda mais de cabeça.”

Em suas marcas físicas, Tiago ainda carrega uma bala de revolver alojada no tornozelo direito. “Eu controlava duas bocas de fumo. Fazia parte de duas quadrilhas e nada disso me saciava. Gostava de sentir a adrenalina de assaltos. Fazia por prazer”, descreve ele.

Segundo Tiago, todo o seu modo de agir era reflexo do que ele vivia dentro de sua própria casa: “Eu usava cocaína com meu próprio pai. Fumávamos maconha juntos. Meu irmão também era envolvido com drogas, minha irmã com prostituição e minha mãe com bebidas”.

Um recomeço

Foi por meio de um programa de TV da Universal, em 2014, que Tiago encontrou um recomeço para a vida de desgraças: “Fui à Universal, comecei a participar das reuniões e tive minha fé despertada. Me batizei e tive um encontro com Deus”.

Em sua chegada à Universal, ele portava duas armas na cintura. Mas, em pouco tempo, mudou seu comportamento. Nas primeiras idas às reuniões ele abriu mão de tudo o que fazia de ruim. “Abandonei tudo: as drogas e as prostituições. Foi no Altar que eu obtive uma nova vida. Liquidei até uma dívida alta que eu tinha, por meio das inspirações que vinham do Altar”, relembra o jovem.

A mudança foi tão grande que não transformou apenas a vida de Tiago, mas também as vidas de todos os seus familiares. “Minha família inteira foi transformada. E não apenas os de dentro de casa, mas outros familiares também. Além deles, os companheiros que faziam parte daquele mundo também estão fazendo parte dos projetos da Universal. Deus tem transformado a vida de todos os que estavam ao meu redor”, comemora.

Hoje, após ser batizado nas águas há quase quatro anos, ele realiza a Obra como pastor auxiliar, ajudando a vida de muitos que estão perdidos e precisam de um direcionamento. “Eu vejo o próprio Deus na minha vida. Poder ajudar o próximo é muito gratificante. É tão forte que a maioria dos ex-integrantes das quadrilhas e os que estão nas drogas me procuram. Estou no melhor lugar do mundo, que é o centro da vontade de Deus”, finaliza Tiago.

Você também quer buscar uma transformação de vida? Participe de uma reunião na Universal e entenda como isso é possível. Clique aqui e encontre o endereço de uma Igreja mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas por Tiago Ferreira