Ela achou 600 reais e pagou a conta de uma desconhecida

Por Andre Batista / Imagem: Reprodução Facebook

O que você faria se encontrasse 600 reais no caminho para o trabalho? Compraria um presente para alguém que gosta ou para si mesmo? Tiraria um dia de folga do trabalho? Pagaria uma dívida? Silviane Sawany optou pela última sugestão. Entretanto, em vez de pagar sua própria dívida, a moça resolver quitar a conta de uma desconhecida.

O caso aconteceu no último dia 3, em João Pessoa, Paraíba. Quando ia para a empresa onde trabalha como telefonista, Silviane encontrou 600 reais e uma fatura. No dia seguinte, saiu mais cedo de casa para ter tempo de passar no banco e liquidar a conta. Depois, postou a seguinte mensagem no Facebook:


A postagem viralizou no Facebook e a dona do dinheiro foi encontrada para receber o troco. Até o fechamento dessa matéria a publicação de Silviane já tinha mais de 8.400 curtidas e 10.300 compartilhamentos.

E você, faria o mesmo?

O alto número de curtidas, comentários e compartilhamentos demonstra que milhares de pessoas admiram a atitude tomada por Silviane. Mas, será que todos fariam a mesma coisa? Difícil saber.

Entretanto, não é difícil entender o que Deus gostaria que fizéssemos. Afinal, está escrito na Bíblia:

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5:16

Isso significa que a boa atitude dos homens agrada a Deus, pois é prova de Sua bondade. O quão feliz não ficou Claudineia ao perceber que sua conta foi parar justamente nas mãos de uma pessoa honesta, sendo que tantos outros tomariam o dinheiro para si? Sem dúvida, muitas pessoas que ficaram sabendo do caso creditaram a “coincidência” à bondade de Deus.

Em seu blog pessoal, o bispo Júlio Freitas explica que “o justo não se deixa influenciar pelas circunstâncias, nem pelo que os outros pensam, falam ou acham [..], ele só se deixa influenciar única e exclusivamente pela Palavra de Deus.”

E você? Tem agradado a Deus em suas obras? Clique aqui e leia o texto completo do bispo Júlio Freitas.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço: Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000