EBI leva amor às crianças de orfanato em Guiné-Bissau

Voluntárias do grupo também distribuíram brinquedos e lanches. Veja como foi

Imagem de capa - EBI leva amor às crianças de orfanato em Guiné-Bissau

Recentemente, dezenas de voluntárias da Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI), entre elas, esposas de pastores de Guiné-Bissau (país da África Ocidental), realizaram uma visita ao orfanato Ninho de Criança, em Bissau, capital do país. Cerca de 50 crianças foram beneficiadas com a ação.

Além de oferecer a elas alimento físico (lanches) e, o mais importante, espiritual, o momento serviu de descontração e muito aprendizado por meio das apresentações de danças coreografadas do grupo TF Teen e de uma peça teatral – encenada pelas educadoras da EBI -, ressaltando a importância da obediência.

Durante o encontro, o grupo de voluntárias realizou também a distribuição de brinquedos para as crianças presentes. Ao orfanato, foram entregues 50 quilos de arroz e 28 litros de óleo.

O Salvador

No dia, também houve a presença especial do bispo Mauro Souza (foto acima), responsável pelo trabalho da Universal no país. Durante a visita, o bispo ensinou a todas as crianças sobre a importância de amar ao próximo como a si mesmo.

Ainda, por meio da passagem bíblica contida em Mateus 25: 36, que diz: “Estava nu, e Me vestistes; enfermo, e Me visitastes; preso, e fostes ver-me”, o bispo falou a todos sobre as ações do grupo:

“A nossa missão é salvar. Porém, o Senhor Jesus nos ensinou a fazer pelos necessitados”, disse ele.

Na oportunidade, ele salientou que obedecendo à orientação do Senhor Jesus, o grupo tem realizado esse trabalho de visitar todas as pessoas que têm sido desprezadas pela sociedade, dando a elas o que não receberam, muitas vezes, nem da própria família.

Ao final, o bispo transmitiu uma mensagem especial, mostrando a todos o caminho da Salvação. “O Senhor Jesus, em certa ocasião, disse que deixasse ir a Ele as crianças, pois delas pertence o Reino dos Céus. E essa foi a nossa preocupação ao visitar o Orfanato Ninho de Criança: levar o Senhor Jesus a todas elas”, completou ele.

Frequentemente, a Universal tem realizado ações em todo Guiné-Bissau. Você, também, pode ser um voluntário e participar dos grupos da Igreja, e em qualquer país do mundo. Encontre aqui uma Universal mais próxima de sua casa e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal em Guiné