E se na entrada de um shopping estivessem as tábuas dos Dez Mandamentos?

Por Daniel Cruz / Foto: Reprodução @MusicCityMall/Facebook

John Bushman é um empresário que tem hotéis e centros comerciais no Texas, no Colorado e no Novo México, nos Estados Unidos (EUA). E uma característica interessante sobre todos os seus empreendimentos é que em cada um deles há um monumento das tábuas dos Dez Mandamentos.

Agora, após ter adquirido o Music City Mall, no Texas, o homem de negócios pretende colocar uma réplica do mesmo monumento no local também.

A ideia de Bushman chamou atenção de curiosos e ele virou até notícia. Em entrevista ao Dallas News, o empresário explicou: “Nós não queremos oprimir ninguém ou fazer uma declaração. Nós apenas acreditamos no amor do Senhor. Essa é a única razão. Nós esperamos que, quando alguém vir o monumento, isso toque o seu interior e lhe dê esperanças naquele dia. Em tempos de turbulência no mundo, estamos compartilhando a paz e o amor do Senhor. Todos nós precisamos mais disso.”

Sobre o novo investimento, Bushman espera que seja um lugar agradável para as famílias. Alguns dos planos envolvem receber a visita de grupos escolares e a promoção diária de apresentações musicais.

Fé posicionada

Nos tempos atuais, muitas pessoas que têm fé na Palavra de Deus ficam intimidadas em falar abertamente sobre os valores bíblicos. Isso acontece porque, geralmente, a expressão de convicções espirituais vem acompanhada de críticas e de olhares repreensivos por parte dos que discordam.

Porém, como destacou o bispo Renato Cardoso - em um vídeo postado em sua página no Facebook -, é importante saber se posicionar, sem ofender ninguém e sem se deixar intimidar pelas críticas.

“Os bons, os corretos, que procuram seguir os conceitos morais, são intimidados para não falarem sobre suas convicções. O certo hoje se tornou errado e o errado se tornou o certo. Por isso, cada vez mais você precisa desenvolver a habilidade de discernir o bem do mal e não ter medo de se posicionar nas suas convicções. Porque tudo o que o mal precisa para prevalecer neste mundo é que os bons se calem, se omitam”, disse.

No momento em que a humanidade caminha a passos largos para o Fim dos Tempos, mais do que nunca, é necessário que as pessoas tenham uma fé definida.

Como observou o Senhor Jesus, aquele que assume a sua fé, também será lembrado diante do trono do Altíssimo (Mateus 10.32).

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço: Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000