E daí se ninguém acredita em você?

Agora, se nem você crê em si mesmo, isso sim é um grande problema

Imagem de capa - E daí se ninguém acredita em você?

Talvez você seja aquela pessoa desprezada por todos. A sua própria família lhe trata com desdém e subestima a sua capacidade de realização. Quando você menciona os seus planos e objetivos, eles são os primeiros a duvidarem.

Talvez, você já tenha sido até aconselhado por alguém a desistir do seu sonho, a se conformar com o fracasso, sob o pretexto de que você não é capaz e nunca vai chegar a lugar nenhum. Ou seja, aos olhos dos outros você é um zero à esquerda.

Mas a pergunta é: Você acredita em si mesmo? Porque é isso que vai fazer a diferença na sua vida.

Para o palestrante Adilson Silva, que realiza o Congresso para o Sucesso, às segundas-feiras, no Templo de Salomão, a pessoa desacreditada pode reverter essa situação em favor dela. Ela faz isso quando, independentemente do que os outros pensem a seu respeito, ela acredita em si mesmo, no seu potencial, na sua capacidade e no seu sonho.

A História tem inúmeros exemplos de pessoas que eram desacreditadas pela sociedade, mas somente pelo fato de elas terem confiado e apostado em si mesmas, revolucionaram o mundo com suas ideias e descobertas, mudando para sempre o modo de viver da humanidade.

O palestrante destaca dois exemplos bem conhecidos: Albert Einstein e Thomas Edison.

Einstein, aos três anos de idade, apresentava dificuldade na fala, na época de colégio chegou a ouvir de um professor que não seria nada na vida. Mas ele escolheu ignorar a opinião do professor. Anos mais tarde criou a Teoria da Relatividade e em 1921 recebeu o prêmio Nobel de física.

Thomas Edison foi o maior inventor de todos os tempos: entre as suas principais invenções está a lâmpada elétrica, o fonógrafo e o projetor de cinema. Entretanto, um de seus professores alegou que ele era muito confuso e não conseguia aprender.

Estamos falando de pessoas que não tinham fé em Deus, mas apenas em si próprias. Agora imagina se, você, além de acreditar em si mesmo, acreditar (ter fé), sobretudo, em Deus e tiver uma aliança com Ele?

Por outro lado, não adianta só ter fé em Deus, é preciso acreditar em si mesmo. “Quando você crê em Deus, mas não acredita em si mesmo, a sua crença fica anulada, porque Deus sempre usou os desacreditados, os rejeitados, mas nunca pôde Se manifestar na vida dos incrédulos”, destaca o palestrante.

Contudo, é preciso equilíbrio. Excesso de autoconfiança torna a pessoa arrogante e ninguém gosta de lidar com pessoas assim. A pessoa orgulhosa, pedante, sempre terá dificuldade de relacionamento, o que é prejudicial à vida financeira e profissional.

Mas, há aqueles que vão ao outro extremo: se menosprezam, se depreciam, se desvalorizam e vivem dizendo que não são capazes. Sendo que para Deus tudo que Ele precisa é que creiamos nEle.

Quanto maior a sua limitação, maior será visto o poder de Deus na sua vida, pois quando Ele se manifestar, ninguém poderá atribuir a glória a você, pois ficará evidente que foi a mão do Senhor quem fez. Como está escrito em 2 Coríntios 12.9: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”.

Portanto, “não olhe para as suas limitações”, aconselha o palestrante. “Se você tiver um pacto com Deus e for fiel a Ele nada vai lhe parar”.

O Congresso para o Sucesso acontece todas as segundas-feiras, no Templo de Salomão, à Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste de São Paulo, e em todos os templos da Universal. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Foto: Fotolia