Domingo, dia 29 de Julho, a distribuição do óleo santo

O azeite foi consagrado por mais de 10 mil pastores e suas esposas, durante o “Clamor do Sacrifício”, no Templo de Salomão. Saiba mais

Imagem de capa - Domingo, dia 29 de Julho, a distribuição do óleo santo

No próximo domingo, dia 29 de julho, em todos os templos da Universal, será distribuído o óleo santo. O azeite foi consagrado por mais de 10 mil pastores e suas esposas durante a reunião do “Clamor do Sacrifício no Templo de Salomão”, no dia 7 de julho último.

Esse óleo deve ser usado como um ponto de contato da fé para cura das doenças físicas e espirituais.

Entenda o significado bíblico do azeite

O azeite tem grande significado, pois simboliza a presença de Deus e do Espírito Santo. Com ele, eram ungidos reis e sacerdotes, conforme a vontade de Deus, demonstrando Sua aprovação. Jacó, em suas experiências com Deus em Betel, por duas vezes ergueu altares de pedra nos quais derramou azeite (Gênesis 28:18/35:14).

Nos sacrifícios diários descritos na Bíblia, como em Êxodo 29:40, também era usado o azeite, sempre de ótima qualidade, assim como na purificação dos leprosos (Levítico 14:10-18).

Manjares para ofertas a Deus eram comumente usados sem fermento e com azeite. A ausência do fermento significa a abstinência do pecado, enquanto o azeite simboliza a presença do Senhor. Também era comum os judeus untarem levemente o corpo com azeite após banho (tem um eficiente efeito hidratante) ou antes de importantes festas.

Em uma das famosas parábolas contadas pelo Senhor Jesus, um samaritano encontra um judeu agredido num assalto e, piedosamente, trata suas feridas com vinho (desinfecção, por causa do álcool) e azeite (com propriedades cicatrizantes). Este uso terapêutico também aparece em Isaías 1:6 (amolecimento de feridas para tratamento), além de cura espiritual (Marcos 6:13 e Tiago 5:14).

Compareça em uma das reuniões da Universal e receba o azeite que será distribuído no Templo de Salomão, na avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste de São Paulo, e em todos os templos da Universal. Encontre o endereço mais perto de você, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Demetrio Koch