Diante de Deus só existe uma personalidade

Por Michele Francisco / Foto: Marcelo Alves

Brenda Moraes enfrentou os desafios da separação dos pais quando ainda era criança. Enquanto a família desmoronava, ela passou a ser criada pela avó. O pai só assumiu os compromissos financeiros do irmão dela e, dessa forma, ela se sentiu rejeitada.

Ela sofreu bastante, pois se esforçava para ser uma menina perfeita. Queria ser aceita por todos.

Na adolescência, as frustrações aumentaram. “Eu precisava de algo que me preenchesse. Sempre busquei ser melhor do que as outras meninas, porque eu queria que os olhos de todos estivessem voltados para mim. A atenção que eu não tinha da minha mãe eu passei a buscar fora”, conta.

Brenda passou a viver uma vida de aparência e enganos. O vazio que ela tinha em seu interior passou a ser preenchido com relacionamentos infelizes e festas. “As pessoas não queriam estar perto de mim, elas queriam estar perto da personagem que eu criei. Por fora eu sorria e fazia as pessoas sorrirem. Eu pagava as festas para eles, que queriam estar ao lado dessa personagem que era forte, inabalável, que não tinha sentimento”, diz.

No entanto, ao chegar em casa, a jovem precisava lidar com a realidade. “Eu não aguentava o vazio dentro de mim, tanto que cheguei a tentar o suicídio três vezes”, recorda. Ela começou a se sentir perturbada, pois vivia inquieta, sem paz, com insônia, com mania de perseguição e depressão.

Cheia de tristezas, Brenda procurou uma Universal para pedir ajuda. A jovem foi à Reunião da Noite da Salvação e tomou a decisão de se entregar a Deus. “Passei a deixar de depender apenas de mim para depender de Deus quando reconheci que precisava de ajuda”, afirma.

Aos poucos, a vida de Brenda foi se transformando. Não demorou para que ela se libertasse dos pensamentos e dos sentimentos. “Minha vida foi transformada, pois quem conhece o verdadeiro Amor não precisa mendigar o amor de mais ninguém. Encontrei em Deus a paz que eu sempre busquei pelo mundo afora”, completa.

Está passando por problemas de ordem espiritual? Saiba como livrar-se deles participando todas as sextas-feiras da Reunião de Libertaçãona Universal. Os horários das reuniões podem variar de um lugar a outro. Acesse www.universal.org/enderecos e encontre uma Universal mais próxima de você para participar.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço: Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000