“Dia da Boa Ação” arrecada cerca de 5 mil bolsas de sangue

Ação foi realizada pelo grupo de Evangelização nos hospitais em todo o País

Imagem de capa - “Dia da Boa Ação” arrecada cerca de 5 mil bolsas de sangue

O Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é um País com baixo número de doadores de sangue, ou seja, menos de 2% da população. Principalmente nesta época do ano, quando chegam o inverno e as férias escolares, o estoque nos bancos de sangue costuma despencar.

Dessa forma, pensando em ajudar o próximo, o grupo de Evangelização nos hospitais reuniu voluntários de todo o Brasil em uma grande atividade chamada de “Dia da Boa Ação”, realizada no dia 10 de junho último.

O principal objetivo da ação foi incentivar a doação de sangue para atender essa defasagem dos bancos de diversos hospitais e postos de saúde no País, ajudando assim a salvar centenas de vidas.

Somente no estado de São Paulo, cerca de 1,3 mil pessoas beneficiaram instituições de saúde como o Hospital do Campo Limpo, o Hospital Santa Paula e o Hospital das Clínicas. Mais de 3,6 mil pessoas foram mobilizadas nos outros estados e doaram sangue durante toda a ação. Foram cerca de 5 mil bolsas de sangue coletadas em todo o País.

Segundo o pastor Lázaro Nazaré, responsável pela evangelização da Universal nos hospitais em todo o País, as doações feitas pelos voluntários foram de suma importância, pois têm como finalidade, “além de abastecer com uma quantidade considerável os hemocentros beneficiados, o salvar vidas de inúmeras pessoas internadas ou que chegam em busca de atendimento de emergência em um pronto-socorro.”

A confeiteira e voluntária do grupo em Ceilândia Centro, no Distrito Federal, Mayane de Sousa, de 29 anos, ressaltou que essa ação é muito importante não só para quem recebe, mas para quem doa o sangue também.

“É uma atitude que pode parecer pequena, mas salva muitas vidas. Eu me senti muito feliz por participar e doar para alguém que precisa, porque não é somente mais uma campanha, e sim uma atitude de amor ao próximo”, disse a voluntária.

Caso tenha um familiar enfermo ou esteja sofrendo com problemas de saúde e deseje a visita de um dos voluntários do grupo, entre em contato pelo e-mail visitas@sp.universal.org.br.

Se estiver fora de São Paulo, procure a Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço clicando aqui.

Gostou do texto? Compartilhe nas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Fotos: Cedidas