Dia da Alegria recebe mais de 200 crianças em Uganda

Saiba como foi e confira as fotos do evento

Imagem de capa - Dia da Alegria recebe mais de 200 crianças em Uganda

O mês de setembro foi especial para as crianças ugandesas. E isso desde o início do mês. Já no dia 9 de setembro último, a Universal do país organizou um grande evento onde tanto as crianças quanto as suas famílias puderam se divertir e ser orientadas em relação à fé.

Esse evento nomeado de “Day of Fun” (“Dia da Alegria”, em tradução literal), aconteceu na capital ugandesa Kampala, onde está localizada a sede da Universal no país. Mais de 200 crianças e adolescentes estiveram presentes, fora seus familiares e tutores que também compareceram.

“O evento contou com diferentes atrações”, conta o bispo Guilherme da Silveira, responsável pela Universal no país. “Apresentaram-se grupos de canto, dança e teatro, todos da Igreja, além de oferecermos um jumping castle, espécie de ‘castelo’ para entreter as crianças.”

O “Day of Fun” foi organizado pela Biblical School for Children (BSC), a Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI) do país. Sob os cuidados das senhoras Felice Kasinamaone e Victória Mbalire, esposas de pastores locais, a BSC recebe e auxilia crianças entre dois e dez anos de idade, enquanto os pais e responsáveis estão na Igreja.

Também participaram do evento os adolescentes do TF Teen, grupo formado por jovens entre 11 e 13 anos de idade.

Todas essas atividades são realizadas para que tantos as crianças e adolescentes quanto suas famílias recebam a orientação necessária a respeito da fé. Além do atendimento social prestado pela Universal por meio desses grupos, ali também é ensinada a Palavra de Deus. Foi o que aconteceu no “Day of Fun”:

“As crianças e as famílias receberam uma oração especial para a proteção divina e para que elas cresçam na presença de Deus”, afirma o bispo Guilherme. “Além disso, uma mensagem também foi dirigida às famílias separadamente.”

Os seus filhos também podem fazer parte dos grupos EBI e TF Teen. Visite a Universal mais próxima de sua casa e saiba como.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagens: Universal