Detentos encontram a Salvação no litoral de São Paulo

Voluntários do grupo UNP visitaram detentos da Penitenciária 2 em São Vicente. Saiba como foi

Imagem de capa - Detentos encontram a Salvação no litoral de São Paulo

“Estava nu e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes me ver.” (Mateus 25:36).

A vida das pessoas que estão com a liberdade provisoriamente interrompida é marcada, na maioria das vezes, por abandono por parte da família e, também, da sociedade, que os exclui. No entanto, no versículo acima, é possível notar e entender que para o Altíssimo todos nós somos iguais.

Por isso, para levar o conforto da Salvação a quem tanto precisa, os voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) Baixada Santista, coordenado pelos pastores Luiz Mota e Benevan Oliveira, visitaram os reclusos na Penitenciária 2 de São Vicente, no litoral sul paulista. Mais de 300 detentos participaram da ação, que foi realizada no dia 8 de fevereiro.

Com a visita, muitos encontraram o conforto necessário e uma nova chance de vida. Um dos exemplo é de um detento (foto abaixo) que não teve sua identidade revelada. Segundo o rapaz, esse trabalho ajudou muito a ele e a outros que foram presos por não terem sabedoria. No entanto, cada um deles está tendo a oportunidade de crescer espiritualmente a cada encontro.


E, assim, por meio da Palavra de Deus, os voluntários do UNP têm oferecido o direcionamento necessário para uma vida realmente transformada. Segundo o pastor Benevan Oliveira, que esteve presente no dia, todo mundo merece uma nova chance de vida.

As ações acontecem frequentemente. Em cada encontro é possível investir na raiz do problema de cada um. “Se não levarmos a Palavra da Salvação lá dentro, enquanto estão mais sensíveis e com tempo pra refletir na vida, eles voltam a fazer as mesmas coisas quando saírem. Hoje, temos visto a diferença, muitos continuam buscando Deus”, comentou o pastor Luiz Mota.

A entrega da Palavra

Na oportunidade, foram entregues pelas mãos do pastor Givaldo Carvalho, responsável pelo trabalho evangelístico do Bloco da Praia Grande, 300 exemplares do livro “O Espírito Santo”, de autoria do bispo Edir Macedo, líder da Universal.

Durante a doação, o pastor Givaldo falou que as grades podem impedi-los de chegar à Igreja, mas não podem impedi-los de chegar a Deus. “Ensinamos a importância de receber o Espírito Santo, mesmo dentro da penitenciária”, contou ele.

Após a entrega dos exemplares, um dos detentos foi batizado nas águas. A imersão aconteceu em uma piscina inflável, montada pelos próprios voluntários da Universal na quadra da penitenciária.

Quer saber mais sobre o trabalho que a Universal realiza dentro das penitenciárias em todo o País e no mundo? Clique aqui e acompanhe as ações do grupo no Facebook oficial do coordenador geral do trabalho, bispo Eduardo Guilherme.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Cedidas pela Universal da Baixada Santista