Curso de carpintaria reúne dezenas de detentos no Equador

Voluntários do UNP ajudam os reclusos a se profissionalizarem

Imagem de capa - Curso de carpintaria reúne dezenas de detentos no Equador

Há pouco mais de um ano, voluntários da Universal que realizam o trabalho evangelístico nos presídios do Equador têm se dedicado em levar a Palavra de Deus aos que se encontram encarcerados, no Centro Penitenciário Zonal 8 Masculino, em Guayaquil.

Desde então, aqueles que pensavam ter sido esquecidos pela sociedade e até mesmo por familiares encontram esperança de escrever uma nova história.

Além de participarem das orações realizadas durante a semana, os reclusos também aprendem uma nova profissão. O curso profissionalizante de carpintaria para detentos se iniciou há pouco mais de um mês e já conta com 70 presos.

De acordo com o pastor Gustavo Aguilar, atual responsável pelo trabalho do Universal nos Presídios (UNP) no local, muitos estão empenhados com a novidade.

“A ideia nasceu por causa da necessidade que estava em vigor. Ao descobrirem que criamos a oficina, eles ficaram felizes e muitos já produziram suas próprias artes em madeira. O que mais chamou atenção desses detentos foi que eles receberão um diploma e isso os ajudará a se inserir no mercado de trabalho assim que receberem a liberdade,” disse o pastor.

A fabricação está a todo vapor, tanto que uma exposição do material produzido está programada para o mês de fevereiro.

“Um dos detentos que conheceram o trabalho da Universal dentro do presídio está nos ajudando com os workshops. Ele está construindo uma réplica do Templo de Salomão, em madeira, como agradecimento pelo trabalho que desenvolvemos dentro da prisão,” comentou o pastor.

Para conhecer outras ações realizadas pelo UNP, acesse e curta o perfil oficial no Facebook do coordenador geral do trabalho, bispo Eduardo Guilherme.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas