Cura interior em presídio feminino do Maranhão

Curso foi realizado pelo UNP do estado. Veja como foi

Imagem de capa - Cura interior em presídio feminino do Maranhão

No dia 30 de novembro último, as reclusas da Unidade Prisional de Ressocialização Feminina de São Luís, capital maranhense, começaram um curso diferente e estritamente importante para o seu crescimento espiritual: o da “Cura Interior”.

Promovido pelo grupo Universal nos Presídios (UNP) do Maranhão – coordenado pelo pastor Venino Aragão e sua esposa, Estela Maris -, o objetivo é levar a mulher se autoconhecer e, com isso, corrigir-se (no que for necessário) e aperfeiçoar ainda mais o seu interior para que possa desfrutar de uma vida feliz e plena.

Durante os cinco dias de curso, todas as presas que desejarem participar, terão a oportunidade de escrever uma nova história de vida, muito melhor da que viveu até os dias de hoje.

A cada nova aula, é distribuída uma apostila com informações e dicas sobre a autoestima da mulher, sempre acompanhada de tarefas para que sejam realizadas durante a semana até chegar o próximo encontro.

“Nesse dia, haverá um momento em que todas as alunas terão a oportunidade de falar – caso queiram – sobre o que aprenderam até ali e em que essas tarefas as ajudaram”, explicou Estela, acrescentando que o encontro acontecerá uma vez por semana e será sempre para um pequeno grupo de cerca de 25 internas.

“Ou seja, quando terminar uma turma, inicia-se com outra até que praticamente todas as internas sejam contempladas”, concluiu Estela.

Universal nos Presídios

Quer saber mais sobre as ações realizadas pelo grupo Universal nos Presídios? Acesse e curta o perfil oficial do coordenador geral no Facebook, bispo Eduardo Guilherme.

Para outras informações de como se tornar um voluntário do UNP, procure a Universal mais próxima de sua casa e se informe com o pastor.

(*) Com informações do grupo Universal nos Presídios do estado do Maranhão

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares (*) / Fotos: Cedidas pelo UNP Maranhão