Convocação para os sedentos: A Grande Vigília do Avivamento

Nesta quarta-feira, o encerramento do Jejum de Daniel com o derramamento do Espírito Santo. Não perca

Imagem de capa - Convocação para os sedentos: A Grande Vigília do Avivamento

Nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, chega ao fim mais uma edição do Jejum de Daniel. Durante os dias do propósito, muitas pessoas abriram mão de entretenimentos, notícias seculares e qualquer outro tipo de distrações, para focar apenas nas coisas espirituais. Certamente, aqueles que se entregaram 100 por cento ao Altíssimo foram contemplados com o batismo com o Espírito Santo. Mas muitos, apesar de terem se dedicado bastante, ainda não receberam o Selo de Deus e se perguntam o motivo.

A resposta está no que o apóstolo Paulo respondeu aos discípulos, na passagem bíblica abaixo:

E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos,

Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.

Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.

Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.

E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.

E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam. Atos 19. 1-6

Quando os discípulos responderam que nem sabiam da existência do Espírito Santo eles mostraram que, na verdade, não criam em Jesus, mas apenas acreditavam nEle. “Pois, quando a gente crê no Senhor Jesus é obrigatório que sejamos batizados com o Espírito Santo, porque crer não é acreditar, mas, biblicamente falando, significa entregar-se de corpo, alma e espírito para Deus”, explicou o bispo Edir Macedo.

Para entender melhor esse ensinamento, o bispo compara o ato de acreditar ao relacionamento existente entre dois namorados. Pois, quando se namora, é normal acreditar na outra pessoa. Porém, quando se decide casar, então, se mostra que um realmente crê no outro. “Por isso que muitas pessoas que dizem crer no Senhor Jesus vivem uma vida no limite, mesquinha, porque creem acreditando e não creem no sentido bíblico da palavra crer”, destaca o bispo.

Na hora que o apóstolo Paulo impôs as mãos sobre os discípulos, eles, imediatamente, receberam o Espírito Santo. Isso porque, quando eles ouviram falar que Ele existia, o quiseram mais do que tudo. “Isso significa que a crença que traz benefícios, que funciona, é aquela que proporciona uma entrega total”, acrescenta o bispo Macedo.

Por esse motivo, na quarta-feira, dia 14, às 18 horas, vai acontecer a “Grande Vigília do Avivamento”. Nessa reunião especial, em vez de pregar, os bispos e pastores vão começar o culto orando, buscando, louvando a Deus. “Para que, quando começarmos a orar, naquela entrega total, mergulho coletivo no oceano do Espírito, então, aconteça o grande avivamento, o derramamento do Espírito Santo. Essa é a proposta para essa Grande Vigília”, destaca o bispo.

E talvez você diga: “mas eu já sou batizado no Espírito Santo, preciso ir?” A resposta é: com certeza. Pois, talvez você esteja “morno na fé”, cochilando ou até mesmo dormindo espiritualmente e precisa ser renovado. “Pastores, obreiros, bispos, todos serão avivados. E todos os que creem têm que receber o Espírito Santo. Nós vamos nos entregar com toda a força, com toda nossa alma, e o Espírito Santo virá. É isso que vai acontecer na Vigília do Avivamento”, determina o bispo.

A convocação para os sedentos está feita. Não perca essa grande oportunidade de ser cheio do Espírito de Deus. Compareça ao Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste da capital paulista, às 18h. Ou procure uma Universal mais perto de você, clicando aqui.

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre essa reunião especial:

imagem do author
Colaborador

Por Cinthia Meibach - Foto: Demetrio Koch