Conheça o começo do trabalho na Rússia

A Universal está presente no país há mais de duas décadas

Imagem de capa - Conheça o começo  do trabalho na Rússia

Em 1997, há 21 anos, a Universal chegou pela primeira vez na Rússia, país com maior extensão territorial do planeta. Desde então, o trabalho tem sido realizado com seriedade e muito esforço, como acontece em todas as partes do mundo, para que a cada dia mais almas sejam salvas.

Segundo o Bispo Eder Figueiredo, que há seis anos está à frente do trabalho evangelístico no país, foi um início difícil. Ele conta que o primeiro desafio foi aprender o idioma local e se acostumar com o clima. “Chegamos a pegar temperaturas de 40 graus negativos e, além disso, leis duras que proíbem o trabalho de evangelização e várias intervenções.”

À época, com a chegada da Universal, o povo ficou desconfiado, mas, ao perceber a transparência e importância do trabalho, abraçou a fé. “É um povo muito sincero”, completa o Bispo.

Apesar dos poucos recursos tecnológicos daquele período, a Palavra chegou a inúmeras pessoas. “Não tinha o blog do Bispo Edir Macedo, áudios de reuniões, entre outros, o que dificultava o trabalho. Hoje temos muitas informações, até mesmo o próprio blog, que é traduzido para o russo. Por isso, valorizamos tudo o que temos”, conta o Bispo.

Em ascensão

Atualmente, a Igreja possui 20 templos no país. Eles estão em Moscou (a sede), Petersburgo, Vladimir e em outros municípios, como Zelenograd, Jeleznodorojny, Podolsk e Karolov. Cerca de 20 pastores fazem a Obra de Deus por toda a Rússia. Diariamente, são realizadas reuniões no idioma local.

“Só na Rússia há mais de 145 milhões de habitantes e em todo o Leste Europeu mais de 300 milhões”, comenta o Bispo Eder.

Aproximando os russos

Os evangelistas vão ao encontro dos aflitos, convidando-os para conhecer a Igreja e o trabalho desenvolvido no local. Apesar de muitas vezes enfrentarem baixas temperaturas, eles encontram forças para continuar levando a Palavra de Deus.

Na Rússia, a Universal também presta constantemente assistência aos mais necessitados. Todos os anos, toneladas de alimentos são distribuídas. E não é só isso. Campanhas de doação de sangue também são realizadas. Com isso, milhares já foram atendidos e tiveram suas necessidades supridas, conseguindo restabelecer suas vidas.

Caso esteja no país e queira conhecer o trabalho da Universal, acesse o portal Universal e encontre o endereço de uma Igreja mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal da Rússia