Conheça alguns hábitos que podem prolongar a vida

Adotar um estilo de vida saudável, seja com a alimentação, atividades físicas é um bom começo para alcançar a longevidade

Imagem de capa - Conheça alguns hábitos que podem prolongar a vida

De acordo com informações divulgadas no último relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2016, nos últimos 15 anos a expectativa de vida em todo o mundo havia aumentado em cerca de 5 anos.

Viver por muitos anos é a vontade de todas as pessoas. Adotar um estilo de vida saudável, seja com a alimentação, atividades físicas é um bom começo para alcançar a longevidade. Mas não basta apenas isso. Se distanciar de comportamentos prejudiciais também é fundamental.

Hábitos fundamentais

Recentemente, o programa Fala Brasil, exibido na Record TV, acompanhou a comemoração de aniversário da centenária gaúcha, Eugênia Soares Correa, que ao lado de seus filhos, netos e bisnetos celebrou mais um ano de vida.

De acordo com o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), só 0,01% da população, em 2010, chegou aos 100 anos. Uma pesquisa realizada pelo departamento de nutrição da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, comparou dados de 123 mil homens e mulheres, entre 1980 e 2014, e conclui que existem alguns hábitos saudáveis que aumenta a expectativa de vida em mais de uma década, dentre os quais:

– Não fumar

– Ter uma dieta balanceada

– Realizar 30 minutos de exercícios diários

– Manter um Índice de Massa Corporal (IMC) saudável.

Assista ao vídeo abaixo e confira alguns hábitos que podem ajudar a prolongar a vida:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Thinkstock