“Congresso Renovação” reúne líderes evangélicos

Culto entre igrejas, organizado pela Universal, promove comunhão entre cristãos. O próximo evento será realizado pelo Bispo Edir Macedo. Confira os detalhes

Imagem de capa - “Congresso Renovação” reúne líderes evangélicos

No dia 23 de novembro aconteceu, em todo o Brasil, o “Congresso Renovação”, culto interdenominacional promovido pela Universal. De acordo com o bispo Eduardo Bravo, responsável pelo evento, o objetivo foi realizar um trabalho espiritual com os evangélicos. “No Brasil, o número de evangélicos está crescendo, mas isso não está refletindo positivamente na sociedade. Não precisamos de pessoas que simplesmente se tornem evangélicas e troquem de religião, mas daquelas que sejam convertidas, nasçam de novo”, explicou o bispo.

O evento aconteceu simultaneamente nas sedes principais da Universal em todos os Estados brasileiros.

Na capital paulista, o encontro foi realizado na Catedral do Brás, localizada na zona leste. A recepção aos convidados foi marcada pela presença do Coral do Templo de Salomão, que entoava louvores e hinos.

Aproximadamente 2 mil líderes participaram da reunião. Um deles foi o pastor Moraes Bezerra, de 51 anos, que congrega na Igreja Apostólica Caminho com Cristo, em Caieiras, região metropolitana de São Paulo. “Entendi que essa é uma oportunidade de conhecer melhor a Universal. A unidade é importante em tudo que fazemos e essa iniciativa do Bispo Macedo, de trazer os líderes das denominações para ter um tempo juntos, vai gerar bons frutos”, pontuou.

Representantes de várias igrejas, como Deus é Amor, Assembleia de Deus e Renascer em Cristo, estiveram presentes. “Aquilo em que concordamos é mais importante do que aquilo em que discordamos. Temos que nos unir para fazer a Obra que o Senhor Jesus fez. Separados fica muito mais fácil para o mal e as situações ao redor nos atingirem”, comentou o bispo Geraldo Tenuta, que compareceu em nome do apóstolo Estevam Hernandes, líder da Renascer em Cristo.

O bispo Eduardo encerrou o evento colocando-se à disposição de todos que necessitarem de seu apoio espiritual e administrativo. “Estamos prontos para auxiliar os demais irmãos e igrejas em atendimentos, acompanhamento no casamento, acesso à literatura, promoção de campanhas de oração e jejum pelo Brasil, congressos e palestras que cooperem com o Reino de Deus”, disse.

Evento com o Bispo Edir Macedo

No dia 16 de dezembro, às 9h30, o Bispo Edir Macedo realizará o culto entre os líderes, no Templo de Salomão, em São Paulo.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: Marcelo Alves