Concentração em presídio de Rondônia promove a paz

Tocados pela Palavra, quatro detentos foram batizados nas águas

Imagem de capa - Concentração em presídio de Rondônia promove a paz

Palco de diversos conflitos, a Casa de Detenção Dr. José Mario Alves da Silva, o Urso Branco, em Porto Velho, Rondônia, que abriga cerca de 700 detentos, em 29 de novembro último teve um dia diferente, de calmaria e de fé. Cento e vinte presos, atentos, ouviram a Palavra de Deus levada pelo pastor Raimundo Nonato Gomes, coordenador do grupo Universal nos Presídios (UNP) do estado.

Na ocasião, ele lembrou aos presentes as palavras de Jesus Cristo descritas em Mateus 16:16: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”, salientando que Ele está sempre dando uma oportunidade para o ser humano receber a Salvação e não faz distinção de ninguém.

E completou: “Jesus Cristo só espera que a pessoa aproveite a oportunidade que lhe é dada, a de trilhar o caminho da Salvação por meio do batismo e do arrependimento”.
Tocados pelo que ouviram, e aproveitando o dia de confraternização, quatro detentos reconheceram Jesus como Único Senhor e Salvador de suas vidas, batizando-se nas águas.

Refletindo sobre a Bíblia

Não bastasse esse acontecimento importante, os participantes puderam refletir sobre a Bíblia assistindo a “Os Dez Mandamentos – o Filme” — adaptação da bem-sucedida novela da Record TV e exibido em mais de 30 países.

Mais de 300 cachorros-quentes e refrigerantes foram distribuídos à plateia, tornando o dia de concentração de fé muito especial para esses homens que estão pagando à sociedade os erros que cometeram, mas que, como qualquer ser humano, têm a chance de escolher um novo caminho. Para isso, contam com os voluntários do UNP de Rondônia, que, de segunda a domingo, reservam um tempo de suas vidas visitando presídios e levando a Palavra para aqueles que precisam sair desse mundo tão sombrio, principalmente com uma nova perspectiva: a Salvação.

Sobre o UNP

Se quiser saber mais sobre o grupo e suas ações pelo Brasil, acesse e curta a página oficial do coordenador geral do UNP no Facebook, bispo Eduardo Guilherme, clicando aqui.

Para fazer parte do grupo de voluntários, saiba como em uma Universal mais perto da sua casa.

imagem do author
Colaborador

Por Maria do Rosário / Fotos: Cedidas pelo UNP de Rondônia