Comunidades carentes recebem doações de voluntários da Universal

Da redação / Fotos: Eduardo Enomoto/R7

O grupo A Gente da Comunidade, da Universal, atua desde 2005 em cidades por todo o território brasileiro promovendo eventos e ações sociais visando estimular a cidadania e a melhoria das condições sociais da população carente.

Por isso, no último domingo 20 de agosto, esses voluntários, realizaram diversas ações sociais em comunidades carentes espalhadas pelo Brasil. Milhares de pessoas participaram dos eventos e receberam doações de roupas, sapatos e alimentos. Serviços de assistência jurídica, psicológica, de saúde e de beleza também foram oferecidos a todos.

Em São Paulo, mais de uma tonelada de alimentos foram distribuídos aos moradores da comunidade de Cidade Tiradentes. A ação no local também contou com cerca de 5 mil refeições que foram entregues aos moradores.

Para o bispo Luiz Carlos Gomes, atual responsável pelo trabalho com o grupo de evangelização da Universal em todo o Brasil, realizar este trabalho é uma forma de elevar a autoestima das pessoas em todos os sentidos, e mostrar que sempre existe alguém que se preocupa com a causa delas.

Em entrevista ao portal R7, as técnicas de saúde bucal Renata Rocha e Priscila Marques, que orientaram as famílias sobre como ter dentes saudáveis, afirmaram que iniciativas de ajudar ao próximo é essencial, pois só assim, é possível esclarecer dúvidas que poderão ajudar a toda a comunidade.

As doações também foram realizadas na cidade de Ribeirão Preto no interior de São Paulo, nos Estados de Roraima, Maranhão, Sergipe, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Goiás, Amazonas, Santa Catarina, Tocantins e também no Distrito Federal.

O A Gente da Comunidade visita comunidades carentes, asilos, orfanatos e hospitais, levando palavras de incentivo para todos. Organiza doações de alimentos e roupas, que são distribuídos a famílias carentes, e promove ações com prestação de serviços gratuitos realizadas por profissionais voluntários.

Mais informações sobre o grupo podem ser obtidas por meio do e-mail agc.saopaulo@gmail.com.

(*) Com informações R7

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente