Como o Senhor Jesus via um pecador?

Saiba o que podemos aprender com isso

Imagem de capa - Como o Senhor Jesus via um pecador?

Você já observou como o Senhor Jesus avaliava as pessoas que apareciam em Seu caminho?

Durante a Sua jornada como Messias na Terra, Ele encontrou pessoas que abertamente transpareciam uma vida errada, como, por exemplo, um cobrador de impostos possivelmente avarento e uma mulher adúltera.

Mas quando pensamos sobre a atitude do Senhor Jesus diante dessas pessoas, compreendemos algo interessante. Primeiro, vejamos o contexto de alguns exemplos:

  • Uma mulher possessa: “E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios.” Lucas 8.2

Maria Madalena, segundo a Bíblia, foi uma mulher oprimida por espíritos malignos antes de conhecer o Senhor Jesus.

  • Um cobrador de impostos que não tinha a Salvação: “E, depois disto, saiu, e viu um publicano, chamado Levi, assentado na recebedoria, e disse-lhe: Segue-Me. E ele, deixando tudo, levantou-se e O seguiu.” Lucas 5.27,28

Levi, que era um cobrador de impostos, deixou tudo e seguiu o Senhor Jesus. Contudo, logo depois, ele decidiu fazer uma grande festa, repleta de publicanos e “pecadores”, em sua casa, e convidou o Senhor Jesus para participar – Jesus aceitou o convite. Quando criticado pela decisão, Ele respondeu que não veio para chamar os justos, mas sim os pecadores.

  • Uma mulher adúltera: “Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá. A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido; Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.” João 4.16-18

A mulher samaritana com quem o Senhor Jesus conversava nessa passagem Bíblica era adúltera. Ele sabia disso. Sabia que, na verdade, ela adulterava com o marido de outra mulher.

O potencial de cada pessoa

Quando Jesus tinha o primeiro contato com uma pessoa que não vivia conforme as orientações de Deus, em nenhum momento Ele se colocava como um juiz condenador.

Ele não enxergava quem a pessoa era naquele momento, mas via quem ela poderia ser. O Senhor Jesus enxergava o potencial específico de cada pessoa.

Por meio dEle, todos têm o direito à Salvação. E mais: todos têm o direito sobre as escolhas que conduzirão o destino da própria alma: Reino de Deus ou inferno.

O cobrador de impostos Levi, que também era conhecido como Mateus, escolheu deixar a vida de festas e dinheiro e tornou-se seguidor de Jesus, como um de Seus discípulos. Maria Madalena, que segundo a Bíblia era uma mulher possessa antes de conhecer o Senhor Jesus, tornou-se testemunha ocular da ressurreição do Salvador. E a mulher samaritana testemunhou aos habitantes de sua cidade o nome do Senhor Jesus como o Messias.

A escolha é de cada um

Se você deseja escolher se aproximar de Deus, deixando de lado os pecados deste mundo, participe ainda hoje de um encontro em uma Universal mais próxima de sua casa. Confira o endereço aqui.

Acesse também o Pastor Online e converse com homens e mulheres de Deus sobre aquilo que tem feito você sofrer. Você receberá uma orientação espiritual.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Shutterstock