Como nascer da água e do Espírito

Por Jeane Vidal / Foto: Thinkstock

Jesus foi incisivo quando disse:

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus João 3.5

Nesse diálogo entre Ele e Nicodemos, Jesus deixou claro que somente aqueles passaram pela experiência do novo nascimento, tanto da água como Espírito, estão aptos para entrar no Reino de Deus. Ou seja, para alcançarem a Salvação da Alma.

Daí a importância de você entender o que cada um significa, como e quando eles acontecem:

Como nascer da água?

Quando a pessoa decide se batizar nas águas está dizendo que aceita o Senhor Jesus como Senhor e Salvador e que, a partir daquele momento, irá obedecer a Sua Palavra, que abrirá mão dos seus projetos pessoais para viver para Deus.

“O batismo nas águas é um sepultamento, é o enterro daquela pessoa. Ela vai para o batismo nas águas como se fosse ser sepultada no cemitério. Uma pessoa enterrada não pode mais viver para si, ela vai viver para Deus. Ela sairá das águas para viver em novidade de vida. Essa novidade de vida acontece quando o Espírito Santo a conduz a viver contrária a este mundo, deixando os objetivos pessoais sepultados, então ali nasce uma nova criatura”, destaca o bispo Macedo.

Ele destaca ainda que a passagem do povo de Israel pelo Mar Vermelho, depois de ter saído do Egito, simbolizou um nascimento. Assim também como a passagem pelo Rio Jordão, antes da entrada na Terra Prometida, significou um tipo de batismo. Quando Jesus veio, deu continuidade a isso.

Como nascer do Espírito?

É o Espírito Santo que nos faz nascer de novo, ter uma nova vida e sermos novas criaturas. Ele realiza em nós um transplante de caráter. Tira o nosso “eu”, que é mau, e nos dá o dEle, que é santo, irrepreensível. Ele é quem nos conduz ao Reino de Deus.

E quando há uma dependência dEle, quando temos uma ligação íntima e verdadeira com o Espírito Santo, Ele guia os seus pensamentos e toda a sua vida.

O bispo ressalta que a pessoa que nasceu do Espírito, que tem o Espírito Santo, não consegue guardar mágoa, ela perdoa. “A pessoa que é nascida do Espírito não é vigarista, não é enganadora, mentirosa, ladra, mau caráter, ela honra a sua palavra”.

A proposta do Jejum de Daniel – que acontece entre o dia 25 de janeiro e 14 de fevereiro - é uma renovação, um avivamento espiritual na vida de todos aqueles que participarem.

Se você deseja, sinceramente, nascer da água e do Espírito, participe! Você vai abrir mão de informações seculares, redes sociais e qualquer tipo de entretenimento para mergulhar sua mente na busca pelo Espírito Santo.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço: Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000