Como funciona a mente de um viciado

Conheça em detalhes a história de superação do bispo Claudio Lana, por meio do Tratamento da Cura dos Vícios

Imagem de capa - Como funciona a mente de um viciado

Quantas histórias temos conhecimento de jovens, na maioria das vezes ainda crianças e adolescentes em idade escolar, que se deixam levar por más companhias à ilusão do uso de bebidas alcoólicas e outras drogas como forma de diversão ou solução para os problemas.

Foi assim que aconteceu com o menino Claudio, nascido no interior de Minas Gerais. Ele começou a trabalhar cedo, por volta dos 12 anos de idade, com o objetivo de ajudar à família. O primeiro emprego foi no bar de um de seus irmãos. Não demorou muito tempo até que ele começasse a beber e fumar cigarros. Já não queria saber mais de estudar.

Segundo pesquisa realizada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a grande maioria dos jovens brasileiros (80%) já consumiu bebida alcoólica alguma vez na vida. Outro estudo, realizado pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) apontou que 22% dos jovens correm o risco de ficarem dependentes de álcool.

Perdendo o controle com as drogas

O jovem Claudio, agora, viciado em bebidas alcoólicas, queria apenas ganhar dinheiro para sair com os amigos mais velhos do que ele. A curiosidade por outras drogas também não tardou e aos poucos foi perdendo o controle nas noitadas com os amigos de curtição. Experimentou maconha, crack e cocaína.

A família passou a sofrer junto, pois o garoto ficava dias sem aparecer em casa. Correu risco de vida ao ter convulsões. Envolveu-se com traficantes e chegou a ser ameaçado de morte por dívida.

O Brasil é um dos maiores mercados de drogas do mundo. Mais de 2 milhões de brasileiros já experimentaram crack e cocaína, sendo que cerca de 440 mil desse total são adolescentes, de acordo com estudo da Senad.

Uma história de superação

A trajetória do jovem Claudio passou a ser cada vez mais difícil, ele ficou desempregado e a falta de dinheiro, a humilhação que sentia por isso e por ter abandonado os estudos o fez cair em depressão. Ele chegou ao fundo do poço, tentando tirar a própria vida.

Você quer saber como essa história acabou? Assista ao vídeo abaixo:

A história do jovem garoto não teve um fim, mas um recomeço. Claudio e sua família recorreram a fé e uma atitude foi tomada: ele entendeu que o vício é um espírito que age na mente do dependente e decidiu ficar livre do causador desse mal em sua vida. O garoto cresceu e, hoje, é o bispo Claudio Lana, especialista responsável pelo Tratamento da Cura dos Vícios na Universal.

O Tratamento

O Tratamento para a Cura dos Vícios, por meio da fé, vem mostrando resultado na vida daqueles que acreditam e querem se libertar desse mal. Se você não aceita mais o sofrimento de um familiar ou amigo, ou ainda deseja se libertar dos vícios, as palestras acontecem todos os domingos. Procure uma Universal mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Foto: Reprodução