Como ela venceu a depressão e encontrou o amor

Conheça a história de Daniela e Emerson e saiba como uma atitude inteligente pode transformar a vida amorosa

Imagem de capa - Como ela venceu a depressão e encontrou o amor

As constantes frustrações na vida amorosa de Daniela Duarte Almeida, de 37 anos, funcionária pública, fizeram com que ela se tornasse uma mulher carente, insegura e até ficasse depressiva. “Meus relacionamentos amorosos foram todos frustrados por traições, mentiras e decepções. Me submetia a namoros de baixo padrão por carência afetiva e isso fez com que eu me tornasse uma pessoa amargurada e infeliz. Tive muitos problemas emocionais e profunda tristeza”.

A funcionária pública criava muitas expectativas em relação a pessoas erradas. “A cada relacionamento novo depositava esperança de então ser feliz, mas logo vinha a decepção e isso me deixava arrasada, sem ânimo para as atividades cotidianas. Por causa do excesso de frustrações, tive depressão”, acrescenta.

Uma amiga, vendo o sofrimento de Daniela, a convidou para participar da “Terapia do Amor”. “Isso aconteceu há 10 anos. Foram nas palestras que aprendi que precisava curar meu interior e restaurar minha vida amorosa e emocional. As dicas e conselhos práticos me ajudaram a reconstruir meu eu, a me valorizar e a me preparar da forma certa para um novo relacionamento”, diz.

A realização do sonho

Depois de cuidar de si, ela conheceu Emerson João da Silva, de 26 anos, funcionário público. “Nós já nos conhecíamos do serviço há um ano, mas um não enxergava o outro, até que um dia começamos a conversar e o interesse surgiu. Depois de quatro meses de conversa, começamos a namorar”, revela.

Consciente do amor inteligente, ela convidou Emerson para frequentar as palestras. “Não conhecia o trabalho da ‘Terapia do Amor’ e como queria me dedicar à nossa relação aceitei o convite. Lá aprendi a ser uma pessoa melhor e a fazer a minha parte no relacionamento por meio do respeito e do sacrifício para o bem de ambos”, conta.

Em maio de 2016, eles decidiram oficializar a união na Celebração dos Casamentos que aconteceu no Templo de Salomão. “Foi a realização de um sonho apresentar nosso casamento a Deus e diante do Altar de um lugar tão glorioso e significativo espiritualmente para nós. Estava tudo muito bem organizado pela equipe do Templo e do Setor de Casamentos”, conta Daniela. Emerson acrescenta que “foi maravilhoso, uma lembrança inesquecível e emocionante, uma bênção para o nosso casamento que levaremos para sempre”.

Casados há um ano e quatro meses, eles seguem participando das palestras da “Terapia do Amor”. “Hoje em dia as pessoas enfrentam vários problemas na vida a dois e toda quinta-feira aprendemos a nos blindar dessas ameaças. Nós somos um time, uma equipe que está lutando para estar sempre unida e feliz”, finaliza Emerson.

Para saber mais como resolver os problemas da
vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às
quintas-feiras, em uma
Universal
mais próxima
de
você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o
amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois.

Quem deseja se casar na Universal pode acessar o site universal.org/casamento ou entrar em contato pelo setorcasamentos@universal.org.br ou pelos telefones (11) 5644-5012/5163/5208.

imagem do author
Colaborador

Por Ana Carolina Cury / Fotos: Arquivo Pessoal