Como é que Deus enxerga todas as coisas?

Entenda por que o sucesso de sua carreira ou de sua empresa depende do seu ponto de vista

Imagem de capa - Como é que  Deus enxerga todas as coisas?

Quando você está em um aeroporto pertinho de um avião comercial, qual é o tamanho dele diante dos seus olhos? Com certeza, grande. Mas, quando a mesma aeronave está no céu, você a enxerga pequenininha, não é mesmo? No entanto, o tamanho dela é o mesmo e o que mudou foi o seu ponto de vista. A partir dessa analogia, o bispo Adilson Silva (foto acima) ensina que todas as conquistas ou derrotas da vida dependem da forma como cada um encara os problemas e as dificuldades.

“Dependendo do ponto de vista que você tem, você vai tomar decisões erradas ou acertadas. Por isso, é importante pensar qual é o ponto de vista de Deus, que na verdade deve ser o nosso. Como é que Deus vê todas as coisas? ”, observa.

Ele cita o livro de Salmos, nas Sagradas Escrituras, e explica como Deus enxerga o ser humano. “Quem é como o Senhor nosso Deus que habita nas alturas? O qual se inclina para ver tudo que está nos céus e na terra! Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado, para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo.” (Salmos 113: 5-8).

Segundo o bispo, quem pensar como Deus tem a vitória garantida. “Qualquer um de nós que queira olhar para o céu tem que levantar a cabeça e Deus para olhar para o céu abaixa a cabeça. Do ponto de vista dEle, as nações são consideradas como um pingo que cai do balde. As ilhas como o pó fino que se levanta. Tudo isso por causa do ponto de vista que Ele tem. A pergunta é: o que é grande, o que é médio e o que é pequeno para você?”

Ele esclarece que o tamanho do problema depende da forma como o encaramos. E que aqueles que passam a ouvir o que Deus aconselha começam a pensar como Ele e a superar as adversidades. “A partir do momento que a pessoa passa a ver a vida à luz das Escrituras Sagradas, passa a ter o ponto de vista do próprio Deus. E, por essa razão, por maiores que sejam as conquistas, vai sempre considerá-

las pouco diante daquilo que Deus pode fazer. Por maior que seja o problema, vai considerá-lo pequeno diante da grandeza do Deus a que se serve e do Deus em que crê. Esse é o espírito da Universal”, orienta.

Mudança que traz resultado

Silvia Mara Remoli, de 52 anos, empresária, se casou com Lúcio Remoli (foto ao lado), de 59 anos, empresário, aos 18 anos. Dois anos depois teve a primeira filha. Pelo fato de não ter estudo e ter muitas responsabilidades com o lar achava que nunca poderia crescer profissionalmente. “Meus pensamentos eram pequenos. Só tinha o ensino médio, não tinha formação superior. Por conta disso, não me via na condição de fazer parte nem mesmo dos planos de Deus”, lembra.

Tudo piorou quando o marido dela decidiu montar um negócio que não deu certo. “Nosso objetivo ali foi por água abaixo. Víamos as dificuldades e os problemas sob uma determinada ótica e isso nos prejudicava, porque acabávamos não encontrando a saída. Eu tinha vontade de vencer e ele também, mas o mercado de trabalho estava cada vez mais desafiador, nos amedrontava, era uma caixinha de surpresa da qual tínhamos receio”, acrescenta.

Até que o casal resolveu procurar ajuda no Congresso para o Sucesso. A empresária conta que, por meio das palestras, eles mudaram sua visão, o que fez toda a diferença. “Chegamos sem esperança, mas, com o passar do tempo, nossos olhos se abriram para coisas grandes. Uma nova ótica faz toda a diferença! A nossa mente foi se abrindo para novas ideias, novos conceitos sobre empreendedorismo e para como poderíamos aplicar aquela fé no nosso cotidiano. Fomos mudando de vida à luz daquela palavra inovadora que estávamos ouvindo e, claro, praticando”, afirma Silvia.

Hoje, eles já abriram quatro lojas no ramo de moda masculina. “A marca Remolli é conhecida e reconhecida na minha cidade e região (São José do Rio Preto, SP). Conquistamos também uma casa num condomínio fechado, com três pavimentos, muito bem decorada, temos nossos carros e começamos agora um novo negócio com cavalos de raça”, detalha.

Silvia fez questão de ressaltar que a mudança de pensamento não trouxe apenas sucesso financeiro. “Temos uma vida completa em todas as áreas: uma família maravilhosa, três filhas que estão na presença de Deus e uma fé que traz a visão de que todos os problemas podem ser superados”, conclui.

Depende de você

Ter o ponto de vista de Deus é o segredo para todos aqueles que querem vencer na vida. “É ser como Davi, ainda jovem. Quando o gigante Golias apareceu todos os homens o enxergaram de baixo para cima. Davi desprezou o gigante porque o viu de cima para baixo. Quando você tem essa visão tudo se torna pequeno diante da grandeza de Deus. Se você quer ser uma pessoa bem-sucedida profissionalmente, você não pode ter uma visão tacanha, pequena, você tem que pensar grande. Não se conforme com a sua situação e o gigante que se levantar contra você vai lhe promover. O que seria de Davi se não fosse o gigante Golias? O seu gigante vai lhe promover, mas você tem de ter esse ponto de vista”, conclui o bispo.

Quer aprender a enfrentar as dificuldades do
mercado de trabalho e se tornar uma pessoa vencedora? Então, não perca o
Congresso Para o Sucesso, que
acontece às segundas-feiras, no Templo de Salomão. Para encontrar uma Universal
mais próxima de você, acesse
localhost/enderecos.

Caso queira adquirir o livro “50 Tons Para o Sucesso”, que contém dicas
para a vida profissional e financeira, acesse o Arca Center,
clicando
aqui
.

imagem do author
Colaborador

Por Ana Carolina Cury / Fotos: Fotolia, Demetrio Koch e Cedida