Christine Fernandes fala da grande vilã de O Rico e Lázaro

Por Ana Carolina Cury / Fotos: Munir Chatack

Quem assiste à novela O Rico e Lázaro sabe muito bem que a vaidosa e sedutora Sammu-Ramat faz muitas maldades e é a vilã da trama. De amante a assassina, o objetivo dela é se tornar uma grande sacerdotisa para enriquecer e se aproximar do seu amor, o guerreiro Nebuzaradã (Angelo Paes Leme). Obstinada, é capaz de qualquer coisa para eliminar os inimigos.


Sammu-Ramat nasceu em um lar pobre. E, já nas primeiras cenas da personagem, interpretada pela atriz Julia Maggessi (foto ao lado), ela tenta roubar moedas do jovem Nebuzaradã que, apesar de tudo, decide poupá-la. A atitude do guerreiro a fez se apaixonar por ele.

Após alguns anos, ela entra no palácio de Nabucodonosor (Heitor Martinez) como sacerdotisa. A partir desse momento seu alvo é conquistar, custe o que custar, o coração de Nebuzaradã, chegando ao ponto de se tornar amante dele, que agora é general.

Ambiciosa, ela é capaz de tudo para realizar o sonho de ser rainha da Babilônia, o que inclui se deitar com o rei Nabucodonosor e acabar com a vida de quem tentar impedi-la de fazer isso.

Nesta segunda fase da trama, quem interpreta Sammu-Ramat é a atriz Christine Fernandes. Ela comenta, em entrevista exclusiva à Folha Universal, a respeito do convite que recebeu para viver a personagem. “O diretor-geral da novela, Edgar Miranda, e eu nos esbarrávamos sempre pelo Rio de Janeiro, já tínhamos trabalhado juntos, mas um belo dia, em um desses encontros, ele me convidou para interpretar a Sammu. Eu amei a personagem. Ela é inteligente, cruel, atraente, apaixonada e louca. É uma personagem muito rica, bem escrita e, para uma atriz, um prato cheio”, afirma Christine.

Interpretar uma vilã foi um desafio e tanto para ela. “Sammu é uma das melhores personagens que já fiz na TV. Meu parâmetro é o quanto ela me desafia e me tira de minha minha zona de conforto. Essa loucura dela é uma novidade para mim. Sou completamente diferente dela, portanto, a chance de visitar esses lugares sombrios me estimula a crescer, ampliar meus horizontes, experimentar”, acrescenta.

A frieza de Sammu chama atenção de Christine. “Ela não gosta de chorar. Quando isso acontece, tenta permanecer sozinha, em privacidade. Ela não gosta de demonstrar fraqueza. Quando chora na frente de alguém, certamente está fingindo; é uma dor que não sente de fato”, explica.

Aprendizado

Christine ressalta que cresceu muito como pessoa ao participar das gravações. “Fui criando as relações com os outros personagens, confiando no texto, na direção e na troca com os outros atores. Quando dei por mim, ela já existia. Eu estou ali para ajudar a contar aquela história, que é excelente. Temos um grupo que construiu laços fortes de amizade, camaradagem e solidariedade. Fomos felizes juntos e sentiremos muitas saudades. A convivência foi deliciosa e divertida”, revela.

O sucesso da personagem, segundo ela, é decorrente de sua entrega total. “Fiz o meu melhor, não economizei em nada. Dei tudo de mim e saio com a sensação gostosa de dever cumprido, como deve ser. O ensinamento que tive? Que devemos sempre fazer tudo com amor, estarmos presentes no que fizermos, sermos sinceros e amorosos. Esse é o único jeito de ser feliz. Trabalhar em equipe e em harmonia é fundamental, pois o amor sempre recompensa”, complementa.

Fique ligado

A novela O Rico e Lázaro vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h45, na telinha da Record TV. “Muitas surpresas ainda acontecerão. Sammu ainda vai encontrar seu destino, mas não posso dizer sob o risco de spoiler (risos). Se contar perde a graça!”, finaliza a atriz.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço: Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000