Casamento coletivo em Madagascar

Da Redação / Fotos: Cedidas

Mais de 4 mil pessoas participaram de uma cerimônia de casamento coletivo em Madagascar, a maior ilha da África e a quarta maior do mundo, no último dia 15 de setembro, durante reunião especial da Terapia do Amor. O grande evento aconteceu no ginásio coberto de Mahamasina, em Antananarivo, a capital do país.

Com o objetivo de levar casais que viviam ou não maritalmente a oficializar a união, o casamento coletivo reuniu 120 casais. A cerimônia foi realizada pelo pastor Miguel Mafumisse, responsável pelo trabalho da Universal em Madagascar, auxiliado pelo pastor Sarobidy Rajaonarivo, responsável pelas reuniões da Terapia do Amor.

Essa foi a segunda cerimônia de casamento coletivo realizado pela Universal em 2016 no país. Segundo os pastores presentes, é uma vitória muito grande realizar esse evento em uma região em que as mulheres são exploradas sexualmente e a prostituição é regularizada por autoridades locais.

Durante a celebração, o pastor Miguel reforçou a importância da mulher no casamento: “Deus prometeu dar ao homem uma auxiliadora. A mulher vem para auxiliar o marido, e ambos devem ter os mesmos objetivos na vida”, disse, citando a passagem da Bíblia que diz: “E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.”Gênesis 2.18

Nossa casa é um pedaço do céu”

O casal Yves Elliot Aimé, de 31 anos, e Ialisoa Marc Cynthia, de 30 anos, contou como a vida deles foi transformada depois de participar da Terapia do Amor e oficializar a união. “Antes de chegar à Universal vivíamos maritalmente, mas em uma relação que era um inferno. Durante 6 anos, Aimé viveu nos vícios e as traições eram constantes. Íamos nos separar quando passamos a frequentar a Igreja. Primeiro começamos a orar pela vida financeira. Então, ouvimos falar da Terapia do Amor e começamos a orar juntos. Meu marido abandonou os vícios, a nossa vida financeira foi estabelecida e o nosso relacionamento foi transformado. Decidimos fazer parte do casamento coletivo e hoje somos um casal feliz. A nossa casa é um pedaço do céu”, relatou a esposa.

Participe da Terapia do Amor. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o amor inteligente e como desenvolver um relacionamento duradouro e feliz. Procure a Universal mais próxima de sua casa, clicando aqui,e informe-se sobre as reuniões.

Quer aprender mais lições sobre a vida amorosa? Então adquira o best seller “Casamento Blindado”, pelo Arca Center.

Veja abaixo a galeria de imagens do casamento coletivo em Madagascar:

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente