“Caravana dos Milagres” visita cidade africana

Conheça Catió, local onde a Universal atua há 20 anos

Imagem de capa - “Caravana dos Milagres” visita cidade africana

Foram 58 quilômetros percorridos durante 7 horas, em uma
estrada de terra batida e em más condições, mas a viagem valeu a pena. Como
pode ser visto no vídeo abaixo, a “Caravana dos Milagres” foi muito bem
recebida em Catió, em Guiné-Bissau.

A cidade de Catió é a capital da região de Tombali, uma das subdivisões do país africano Guiné-Bissau. Nela vivem cerca de 9 mil pessoas, sendo que a maioria trabalha com a agricultura de subsistência (aquela onde cada família cultiva alimentos para seu próprio consumo), por não existir um mercado de trabalho capaz de empregar todos os cidadãos. A cidade também sofre com a falta de água potável e de escolas.

“A situação dos direitos humanos na zona é crítica”, explica o pastor Vitor Santos, coordenador do projeto Força Jovem Universal (FJU) da região. “Aqui os casamentos forçados e a violência doméstica são frequentes. ”

Até mesmo os hospitais na cidade são escassos. Conforme relata o pastor Vitor, o Hospital Musna Sambú, principal da região de Tombali, não conta com especialistas nem equipamento adequado.

Por isso a visita realizada no início de julho pelo bispo Mauro Souza e pelos pastores que compõem a “Caravana dos Milagres” foi tão importante. Eles levaram para os habitantes da região não apenas a presença dos próprios voluntários, mas a presença do próprio Deus.

Entrada para o Reino dos Céus

O bispo Mauro explicou às 320 pessoas que compareceram à reunião, lotando a igreja local, a diferença entre o Reino dos Céus e o Reino de Deus.

Após a explicação, 152 pessoas perceberam que estavam prontas para se batizar, entregando a vida nas mãos do Senhor Jesus definitivamente. Veja na galeria de imagens abaixo como foi a passagem da “Caravana dos Milagres” por Catió.

Você também pode fazer o mesmo. Participe de uma reunião na Universal mais próxima de sua casa ainda hoje e descubra como.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagens: Universal