Caminhada do bem

Mulheres africanas se reúnem em prol da valorização da classe feminina. Veja como foi

Imagem de capa - Caminhada do bem

Mais de 700 mulheres, entre elas, esposas de pastores, assistentes e voluntárias dos grupos da Universal de 22 regiões de Madagascar – país situado em uma ilha do continente africano –, participaram, no dia 8 de março, de uma caminhada em prol de uma causa nobre: reafirmar a valorização da classe feminina.

A marcha durou cerca de duas horas e percorreu ao redor do lago artificial Lake Anosy, na província de Antananarivo. O local é conhecido por simbolizar um grande passo ao respeito dos direitos das mulheres. Ao todo, o trajeto teve por aproximadamente 2 quilômetros.

Reivindicação dos direitos

Várias mulheres de partidos políticos, ministérios e algumas igrejas da região prestigiaram o momento. A primeira dama da República, Diana Rajaonarimampianina, também esteve presente ao evento.

Todas as mulheres estavam em espírito de oração durante todo o caminho. Segundo a voluntária Herisoa Nathalys Lamia, esposa do pastor Sarobidy Rajaonarivo, responsável pela Universal na região, foi uma honra ter participado, pela primeira vez, desta marcha.

Herisoa disse ainda que todos foram recebidos calorosamente pelos representantes do Estado malgaxe desde o início do curso até o ponto de chegada. “Acho que é parte dos deveres das mulheres cristãs mostrarem vontade de querer contribuir para o bem do país”, disse ela.

Confira abaixo as imagens do evento:

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Cedidas pela Universal em Madagascar