Caminhada afasta jovens dos vícios

Mais de 2 mil jovens se reuniram em ação em Belém

Imagem de capa - Caminhada afasta jovens dos vícios

Ensinar como o jovem deve viver bem sem precisar de drogas, álcool e outros estimulantes é o que mais a Força Jovem Universal (FJU) têm feito. Recentemente, o grupo realizou a caminhada “Vale a Pena Viver – Sem as Drogas” em Icoaraci, um dos oito distritos em que se divide Belém, capital do Pará.

A ação, que reuniu mais de 2 mil pessoas, entre elas integrantes do FJU, moradores e turistas, teve como objetivo fazer um alerta sobre os perigos das drogas e mostrar que é possível vencê-las e dar a volta por cima.

Por isso, o local escolhido foi um dos pontos turísticos do estado mais frequentado por jovens. “A gente sabe que é uma realidade triste essa questão das drogas nos dias atuais, e a Força Jovem fez uma caminhada na orla, que é tão movimentada, parando durante todo o percurso, mostrando depoimentos de jovens que venceram esse drama”, comentou o pastor Antônio Leibniz Conceição Moraes, coordenador estadual do FJU Pará.

Ao final do trajeto, todos os presentes puderam prestigiar a apresentação das bandas Jovem Samba e Canta PraGod, composta por integrantes da Força Jovem do estado.

Superação

A ação não serviu só para alertar sobre os vícios, mas também para aproximar as pessoas da presença de Deus.

“Antes de conhecer a Deus, eu era um jovem vazio e fazia de tudo para preencher o vazio que existia dentro do meu ser. Foi então que me envolvi com más amizades e, por meio delas, conheci a bebida, o cigarro e as drogas. Me envolvi também com o tráfico, e comecei a vender drogas. Cheguei a comandar vários bairros de Belém com o tráfico, além de cometer assaltos”, conta o higienizador de veículos, Abraão Pereira, de 21 anos.

Segundo o jovem, ele fazia o uso de tanta cocaína que, em uma noite, teve uma overdose. “Vivia um inferno e não tinha paz. Tentaram me matar várias vezes, mas escapei da morte”, lembra Abraão.

No entanto, uma determinada situação fez com que Abraão enxergasse que precisava de ajuda. “Atiraram no meu pai, e, na mesma noite, tentaram me matar. Os meus ‘amigos’ sumiram do meu lado, me vi sozinho”, conta.

Foi então que, por meio de um convite, Abraão conheceu o trabalho da Força Jovem. “Minha vida nunca mais foi a mesma, desde quando comecei a participa das reuniões. Hoje em dia, graças a Deus, o vazio que eu tinha não existe mais. Sou muito feliz e não preciso de drogas, arma e nem de nada para me fazer feliz, porque tudo o que eu queria hoje já tenho, que é o Espírito Santo”, finaliza o jovem.

Para saber mais sobre as ações que a Força Jovem realiza, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Força Jovem Universal de Belém