Calebe da Nova Zelândia realiza “Spa Day”

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas

Recentemente, o grupo Calebe da Nova Zelândia ofereceu um dia voltado aos cuidados com a estética dos idosos do bairro Manukau, na cidade de Auckland. Foi o “Spa Day” em que 30 deles tiveram acesso a cabeleireiros, manicures, massagistas e esteticistas, tudo gratuitamente.

De acordo com o pastor Willians Silva, responsável pelo projeto, o objetivo da ação foi investir na autoestima de cada participante. “Muitos idosos não têm mais motivação em viver, não dão valor a si mesmos e à vida. Muitos são maltratados e deixados de lado pela própria família. Nosso objetivo é levar mais motivação para que eles se cuidem”, diz.

O impacto positivo foi imediato, como afirma o assistente escolar Daniel Mataio, de 68 anos, que contou que nunca em sua vida teve a oportunidade de cuidar das suas unhas ou receber uma massagem. “Não sabia o quanto isso era bom e importante, me senti renovado. Assim que terminou, chamei minha esposa para ela ver como estava feliz”, afirma.

Ainda durante o evento foi oferecido lanche e uma oração especial por todos.

A história do grupo no país

Os trabalhos do Calebe na Nova Zelândia começaram em 2013, com o Bispo Randal Filho, em Auckland. Hoje, o programa também atua no bairro de Otahuhu, na capital. De janeiro a agosto de 2017, foram realizadas 16 visitas a asilos de Auckland, passeios e piqueniques. Os idosos do grupo participaram ainda de caminhadas e de oficinas de artesanatos.

“Embora aqui os idosos tenham mais qualidade de vida, eles ainda precisam de acolhimento, de estar em contato com o próximo”, destaca o pastor Willians.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais!

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço: Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000