Café da manhã confraterniza internos, familiares e educadores

Grupo Fundação Casa Brasil foi quem realizou a ação assistencial. Veja como foi

Imagem de capa - Café da manhã confraterniza internos, familiares e educadores

Voluntários do grupo Universal Fundação Casa Brasil (UFCB) visitaram recentemente o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Acusado de Ato Infracional (Ciad) Esperança, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

No centro educativo, que abriga 50 menores cumprindo medida, o dia foi de confraternização entre familiares (era dia era de visitas), internos e educadores, que trabalham com esses jovens diariamente buscando socializá-los, enfatizou o coordenador do projeto no estado, pastor Valmir Silva.

Além da mesa de café da manhã (preparada pelos voluntários), que começou a ser servida às 7h da manhã, foram distribuídos exemplares do livro “A Dama da Fé”, de Ester Bezerra, da série “Caráter de Deus”, e CDs com músicas e mensagens dos bispos Francisco de Assis e Sergio Corrêa.

Segundo o pastor Max Souza Serrão, coordenador da Evangelização no Rio Grande do Norte, a unidade abre as portas para os voluntários da Universal realizarem seu trabalho de divulgação da Palavra às sextas-feiras e aos domingos por reconhecer ser algo de suma importância.Na ocasião, o vice-diretor do Ciad, doutor Gabriel Ferreira de Almeida agradeceu a ação.O trabalho desenvolvido pela equipe de evangelismo da Igreja tem nos apoiado muito no cumprimento da essência da medida socioeducativa, uma vez que trabalham de forma humanizada os cuidados relativos aos pais, oferecendo os cuidados e assistências que eles precisam, pois estão com seus filhos em uma situação triste, ao mesmo tempo que tem trabalhado princípios de governos e autoridade dos pais sobre os filhos. Este apoio tem nos fortalecido e também os familiares e adolescentes”.

Sobre o grupo Fundação Casa

O Fundação Casa, coordenado pelo pastor Ulisses Gomes em todo o País, atua em cerca de 320 unidades onde jovens cumprem medidas socioeducativas. O trabalho de evangelização dos voluntários procura atingir também familiares e funcionários desses centros para se obter um melhor resultado na ressocialização dos jovens, mostrando-lhes um novo caminho.

Se quiser conhecer as ações que a Universal realiza nessas instituições, acesse e curta o perfil oficial do grupo no Facebook (facebook.com/fundacaocasaunivesalbrasil).

Para se tornar um voluntário, procure a Universal mais perto de sua casa, clicando aqui, e se informe com o pastor responsável.

imagem do author
Colaborador

Por Maria do Rosário / Fotos: EVG Digital RN