Bíblia Sagrada: o tesouro mais precioso

Ela tem o poder de influenciar positivamente a vida daquele que a obedece. Saiba mais

Imagem de capa - Bíblia Sagrada: o tesouro mais precioso

Apesar de a Bíblia Sagrada – que é a Palavra de Deus – ser um livro extraordinário e benéfico para toda a humanidade e possuir o poder de influenciar positivamente a vida daquele que a obedece, muita gente não tem dado o devido valor a esse instrumento poderoso, capaz de produzir certeza nos momentos incertos; convicção, quando estamos mergulhados em dúvidas; fé inteligente, quando tudo à nossa volta nos faz incrédulos.

No entanto, ainda assim, ela continua sendo o livro mais vendido no mundo, e em nosso País, o mais lido, de acordo com o resultado da 4ª edição da pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, publicada em maio do ano passado, ocupando esse lugar pelo terceiro ano consecutivo.

Por outro lado, mesmo a maior parte do mundo tendo livre acesso à Bíblia, em alguns lugares, a situação é completamente oposta. Países como a Coreia do Norte, o Irã, a Arábia Saudita, entre outros, a perseguição religiosa e a intolerância contra os cristãos só têm crescido. Nesses lugares, por exemplo, tentar propagar o Evangelho é quase um martírio, quando não, proibido.

Os cristãos que vivem em lugares como esses, lidam diariamente com o medo de serem pegos levando a Palavra a quem ainda não a conhece, a exemplo do jovem Oliver (nome fictício), que segundo um texto publicado no site Portas Abertas, realiza uma missão diferente para o Reino de Deus na Península Arábica. Acompanhe a sua história:

No meio da noite, ele entra em seu carro para espalhar a luz de Cristo, deixando Bíblias nas portas das casas de famílias muçulmanas. Ele se anima dizendo acreditar que a Palavra de Deus não voltará vazia. Sem muito barulho, ele carrega uma caixa de papelão com Bíblias em árabe, depois as esconde debaixo dos bancos do carro, ora antes de sair e pede para Deus protegê-lo durante as entregas. Esta é uma missão perigosa. No país onde ele vive é estritamente proibido tentar converter os muçulmanos ao cristianismo. A distribuição de Bíblias entre eles certamente seria qualificada como ilegal e Oliver poderia ser deportado ou até mesmo preso se algum policial o encontrasse em uma dessas noites.

Mas o perigo nunca o impediu de cumprir sua missão. Ele afirma que faz isso mesmo sabendo que pode lhe custar a liberdade ou a própria vida. É o amor pela palavra que o impulsiona. Durante os anos que já serviu ao Senhor nesse país, Oliver já viu como é protegido e presenciou muitos milagres logo após a conversão de alguns muçulmanos que se dedicaram a leitura da Bíblia”.

Veja que, mesmo em meio às dificuldades, e até arriscando a própria vida, algumas pessoas realmente defendem o Evangelho a todo custo, tudo por uma alma, por acreditarem que, ao fazerem chegar às mãos do sofrido e do oprimido esse poderoso guia, a vida dele pode mudar por completo.

Meditação e obediência

A leitura da Bíblia, verdadeiramente, promove uma efetiva ligação com Deus. É, sem dúvida, o único meio de fazer o ser humano pensar, raciocinar e usar a capacidade intelectual.

Por isso, mais do que apenas “ler” as Escrituras, é preciso meditar nos ensinamentos que elas transmitem. O bispo Edir Macedo (líder e fundador da Universal) afirma que a pessoa que medita na Palavra de Deus bebe das ideias de Deus.

“Ela recebe a direção divina e tudo o que ela fizer será bem-sucedido”, explica.

No entanto, não é preciso passar o dia todo lendo os capítulos, mas fazer dessa meditação uma prática diária é suficiente para ouvir a voz de Deus.

“Use a sua inteligência e medite na Palavra, pois se você ler e meditar em um único versículo é o suficiente para entender o que Deus quer para a sua vida. A pessoa pode ter todos os conhecimentos do mundo mas, se não tiver sabedoria, não adianta nada. A Palavra de Deus nos dá sabedoria para ter uma vida tranquila, segura e feliz”, ressalta o bispo.

Lendo a Bíblia em um ano

Conhecer a Bíblia é muito importante para todos nós, especialmente nos momentos mais difíceis de nossas vidas, pois Deus fala conosco por meio de Sua Palavra.

É por isso que o portal Universal.org elaborou um plano para que você leia a Bíblia em um ano. Sendo assim, desde o dia 1º de janeiro até o último dia do ano, 31 de dezembro, o internauta pode acompanhar – dia após dia – a leitura dela aqui postada. Caso tenha perdido, é possível ler, clicando aqui. Você verá o quanto isso transformará a sua vida.

Outra novidade aconteceu em meados de 2017, quando a Universal lançou a Bíblia comemorativa pelos 40 anos da Igreja, com as anotações de fé do líder e fundador, bispo Edir Macedo.

Veja no vídeo abaixo:

Gostou da matéria? Compartilhe nas redes sociais. Caso queira conhecer de perto o trabalho da Universal, participe de uma reunião em um templo mais perto de sua casa. Procure o endereço, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares / Fotos: Fotolia, Reprodução da internet