Bairro carente de Natal recebe ajuda do A Gente da Comunidade

Ação aconteceu na Escola Municipal Professora Maria Cristina Osório Tavares, na capital do Rio Grande do Norte

Imagem de capa - Bairro carente de  Natal recebe ajuda do  A Gente da Comunidade

No final do mês de setembro, voluntários do grupo de Evangelização (EVG) da Universal do Rio Grande do Norte, por meio do A Gente da Comunidade, estiveram presentes em mais um evento social. Desta vez, o local escolhido para a ação foi a Escola Municipal Professora Maria Cristina Osório Tavares, localizada no bairro Felipe Camarão, em Natal, capital do Estado.

Participaram do movimento 300 profissionais de diversas áreas, que realizaram serviços gratuitos de cortes de cabelo, manicure, orientação jurídica, atendimento de enfermagem – curativos e aferição de pressão arterial –, aplicação de flúor em crianças, massagem e, principalmente, atendimento espiritual, além de orientações às mulheres por meio das voluntárias dos projetos Raabe e T-Amar, do grupo Godllywood, da Universal.

Além de uma sopa preparada exclusivamente para os moradores da região, também foram distribuídos cestas de alimentos e brindes. Mais de 1.500 pessoas foram atendidas nessa ação.

EVG em ação

O grupo de Evangelização da Universal no Estado, coordenado pelo pastor Max Serrão, realiza frequentemente essas ações. “Separamos sempre o último domingo de cada mês e escolhemos um bairro ou uma cidade e lá procuramos uma escola que será beneficiada com o evento. Este mês que passou ficou marcado pela campanha Setembro Amarelo. Durante a programação, todas as pessoas foram orientadas a dizer ‘não ao suicídio’. Os donativos e o material arrecadados foram oferecidos pelos próprios voluntários, que se organizaram durante 20 dias para a ação”, comentou o pastor, que esteve presente no dia.

Na oportunidade, ele falou a todos sobre a possibilidade de recomeçar uma nova vida. “Para muitos, você é apenas um número no meio da multidão, mas, a partir do momento em que coloca o Senhor Jesus em primeiro lugar, Ele assume um compromisso de lhe fazer feliz, trazer paz e dar forças para vencer e recomeçar. A sua vida tem valor”, enfatizou o pastor.

E concluiu dizendo que “quando chegamos a estas pessoas, temos a oportunidade de mostrar-lhes que existe uma saída. Muitas não acreditam mais em uma mudança. Algumas foram abandonadas pela própria família; outras estão entregues aos vícios, mas sabemos que o poder da fé restaura qualquer vida e, por isso, nos dedicamos para alcançar quem sofre”, completou.

(*) Com informações do grupo A Gente da Comunidade do Rio Grande do Norte

imagem do author
Colaborador

Por Redação* / Fotos: Cedidas