Ato de amor ao próximo surpreende detentos no Agreste Pernambucano

Além de orações e mensagens de fé, voluntários do Universal nos Presídios também deram presentes aos presos

Imagem de capa - Ato de amor ao próximo surpreende detentos no Agreste Pernambucano

Recentemente, o grupo Universal nos Presídios (UNP) esteve presente no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, município brasileiro do estado de Pernambuco, terceira maior cidade do Agreste Pernambucano, para mais uma ação social com os presos.

Na ocasião, quatro voluntários participaram do movimento, que teve como objetivo levantar a autoestima dos reeducandos e mostrar para eles que Deus não se esqueceu de nenhuma pessoa que está com a sua liberdade interrompida.

Nunca estarão sozinhos

“Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.” Hebreus 13-3.

Segundo o pastor Daniel Gaspar, responsável pelo trabalho evangelístico do UNP no estado, por meio da passagem bíblica acima, foi ressaltado a cada detento que nenhum deles está sozinho e que a mudança é possível, por meio da fé em Jesus.

Ajuda física e espiritual

Na oportunidade, também foram distribuídos 118 pares de tênis e 100 kits de higiene, contendo papel higiênico, sabonete e creme dental. “Eles ficaram muito felizes e relataram que nunca tinham visto algo parecido em suas vidas. Alguns disseram nunca ter recebido pares de tênis nem mesmo da família”, disse o pastor.

Para o voluntário e obreiro, Jarbas Souto Barros, de 63 anos, ações dentro das penitenciárias são importantes pois levam todo o auxílio espiritual que os internos necessitam, além da ajuda material. Mas, essas ações não se restringem apenas aos que estão reclusos.

“Todos os domingos, tem um grupo que entra no presídio e outro que fica do lado de fora dando orientação e uma palavra de fé às pessoas que saem após a visita. Além disso, visitamos as famílias e fazemos a distribuição de cestas básicas e roupas”, completa.

Saiba mais sobre as ações que o UNP realiza no País e no exterior, acesse e curta a página oficial no Facebook do coordenador geral, bispo Eduardo Guilherme. Você também pode se tornar um voluntário do grupo. Procure uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se com um pastor.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo UNP de Pernambuco