Assistência a quem está no leito de dor

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Marcelo Alves

Quem entra em um hospital não deseja ficar lá por muito tempo – com exceção dos funcionários, que realmente amam o que fazem. Pessoas sofrem com dores e doenças, familiares chegam entristecidos e sem esperança. Essa é a realidade nesses ambientes.

Nesses momentos, a fé se torna uma aliada capaz de reverter qualquer situação. Por isso, a Universal abriu um espaço de orações dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Luzia, no município de Ribeirão Pires, no interior de São Paulo. “O objetivo foi preparar uma sala ecumênica para dar assistência tanto àquele que está no leito de dor como também aos familiares”, explica o pastor Lázaro Nazaré (foto abaixo), responsável pelo trabalho evangelístico da Universal nos hospitais em todo o Brasil.

A inauguração aconteceu na tarde do dia 1º de outubro e contou com a presença do bispo Luis Carlos Gomes, que realizou uma oração para 150 pessoas.

Funcionários da UPA, o prefeito da cidade e a equipe de reportagem da RecordTV estiveram no local. “Fomos muito bem recebidos pela administração do hospital. Os funcionários acharam nossa iniciativa excelente. Vamos ajudar muitas pessoas”, concluiu o pastor. Na ocasião também foram distribuídos 250 exemplares do livro A Dama da Fé, da escritora Ester Bezerra.

Se você deseja que um espaço semelhante seja aberto no hospital ou unidade de saúde pelo qual você é responsável, entre em contato pelo e-mail visitas@sp.universal.org.br.

Caso tenha um familiar enfermo ou que esteja sofrendo com problemas de saúde e deseje a visita de um dos voluntários do grupo de Evangelização nos Hospitais, entre em contato pelo mesmo e-mail.

Para mais informações, acesse o portal universal.org e procure a Universal mais próxima da sua casa.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço: Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000